terça-feira, dezembro 9, 2025

Ex-treinador de escolinha de futebol é condenado a 50 anos de prisão em Cuiabá | RDNEWS

Ex-treinador de escolinha de futebol é condenado a 50 anos

O ex-treinador de futebol infantil, Felipe Mendes da Silva Borges, foi condenado à pena de 50 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual de crianças. Felipe, que já havia sido condenado a 46 anos de prisão em fevereiro deste ano por crimes similares, deve aguardar o cumprimento da pena em regime fechado. Ele também foi condenado ao pagamento de R$ 15,1 mil de indenização para cada uma das vítimas.

O ex-treinador mantinha uma escola de treinamento de futebol na Capital e abusou sexualmente de duas crianças que treinavam no local. As vítimas, que tinham idades entre 11 e 12 anos quando os crimes ocorreram, sofriam ameaças para não denunciarem os abusos.

Reprodução

Segundo a denúncia, Felipe Mendes se aproveitava da relação de confiança com os alunos e suas famílias, utilizando-se de sua posição de professor e padrinho para praticar os crimes. Ele ainda oferecia benefícios, como presentes e ajuda financeira, para comprar o silêncio das vítimas. 

O promotor de Justiça Rinaldo Segundo, titular da 27ª Promotoria Criminal de Cuiabá, destacou a importância da decisão. “A condenação exemplar demonstra o compromisso do Ministério Público e do Poder Judiciário no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. A pena reforça que crimes dessa natureza não ficarão impunes e que a Justiça atuará com rigor para proteger os mais vulneráveis”, disse.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens