Duas pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (03), em Várzea Grande. De acordo com a PF, os dois suspeitos foram detidos em flagrante no Aeroporto Marechal Rondon. Eles são suspeitos de integrar um esquena de lavagem de dinheiro e tráfico internacional de drogas.
Segundo as informações, foram expedidos dez mandados de prisão, 11 de busca e apreensão, bem como o sequestro de bens imóveis no valor de R$ 150 milhões.
PFMT
Além de Várzea Grande, a Operação Castelo Branco também foi deflagrada em Cuiabá, Palmas (TO) e Juazeiro do Norte (CE). A ação policial foi autorizada pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande/MT e observa as diretrizes de descapitalização patrimonial das organizações criminosas, prisão de lideranças e cooperação internacional.
A PF aponta que parte dos investigados possui antecedentes por tráfico de drogas. Houve mais uma prisão em flagrante durante a operação, dessa vez em Aragarças (GO).
Os investigados poderão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, cujas penas, somadas, podem chegar a 35 anos de prisão.
FONTE: RDNEWS