O deputado estadual Paulo Araújo acredita que a Federação União Progressista, formada pelo União Brasil e seu partido, o PP, tem condições de formar chapa capaz de eleger três deputados federais. Em sua avaliação, a grande puxadora de votos deve ser a primeira-dama do Estado Virginia Mendes.
“Nomes para federal nós temos muitos, e ainda assim, se confirmar de fato, que eu acredito muito na candidatura da primeira-dama Virginia Mendes, com certeza absoluta nós vamos eleger três deputados federais na federação”, disse Paulo Araújo na manhã desta quinta-feira (05).
JLSiqueira/ALMT
Sobre a chapa de deputado estadual, Paulo Araújo diz que é necessário esperar as definições no cenário nacional. Isso porque novas federações partidárias estão em processo de formação.
“Essa semana, por exemplo, teve a federação do PRD com Solidariedade, era coisa que não estava no script e ainda tem mais novas federações. A gente está ouvindo falar de federação do MDB com o Republicanos. Então, o que a gente decidir aqui, por enquanto, pode ser que daqui a uma semana, duas semanas, com as decisões da nacional, tenham que mudar. Então, nós vamos aguardar o cenário ficar um pouco mais claro. A preocupação da federação é com relação somente à chapa estadual, porque a chapa federal do União Brasil com PP, é bem possível uma projeção de eleger três deputados federais”, completou o progressista.
Nos bastidores
Consciente de que a chance de reeleição seria remotíssima se disputar pela federação União Progressista, que formará a chapa da morte à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) , com cinco deputados estaduais com mandato buscando reeleição, Paulo Araújo abriu negociações para, na janela de março de 2026, pular para o PRD. As informações de bastidores são do Blog do Romilson.
FONTE: RDNEWS