Na tarde desse domingo (15), em continuidade as Operações Força Total e Tolerância Zero contra Facções Criminosas, a Polícia Militar em patrulhamento pela Avenida Gabriel Ferreira foi abordada por uma vítima solicitando auxílio após ter sido mantida em cárcere privado e roubada no Setor Serrinha.
Segundo relato das vítimas, dois suspeitos subiram ao morro do Setor Serrinha para adquirir entorpecentes quando foram recebidos por outros três suspeitos na escadaria e conduzidos até uma residência. No local, os criminosos disseram que as vítimas não sairiam mais dali, questionando se eram integrantes de facção criminosa. Os suspeitos jogaram as vítimas no chão e pegaram cordas para amarrá-las.
Uma das vítimas fingiu desmaio e conseguiu fugir correndo, enquanto a outra permaneceu no cativeiro. Ao chegarem no local juntamente com a guarnição, os policiais avistaram a segunda vítima saindo correndo de dentro da casa, momento em que os suspeitos também evadiram descendo o morro sentido Avenida Ana Lira.
A vítima que permaneceu no cativeiro estava ensanguentada e com várias lesões pelo corpo, relatando ter sofrido agressões durante o período em que esteve mantida em cárcere privado.
Durante varredura inicial na residência não foram encontradas armas de fogo, porém a guarnição em continuidade às buscas no local, localizou no fundo do quintal vários papelotes contendo substância análoga à maconha.
As vítimas foram conduzidas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber cuidados médicos e posteriormente à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências legais cabíveis.
(PM.MT)