sábado, outubro 11, 2025

Pré-candidato, Bolsonaro da Shoppe se filiará ao PL em ato com capitão | RDNEWS

Annie Souza/Rdnews

O produtor rural Vilmar Rigo, conhecido como Bolsonaro da Shopee, deve assinar a ficha de filiação no PL em agosto durante um grande evento em Cuiabá, que deve contar com a presença do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), principal liderança da direita no Brasil, que tem incentivado que Vilmar ingresse na vida pública. “Vai ser um evento grande, não pela minha filiação, mas já é um evento que a gente vai fazer da direita e aproveita a oportunidade [para a filiação]”, revela o sósia do capitão em entrevista ao , durante visita à sede do portal, onde também concedeu entrevista ao Rdtv Cast.

Na ocasião, Vilmar ressalta que o evento deve impulsionar os projetos da direita no Estado. Questionado sobre as suas bandeiras, ele afirma que é defensor da anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro e que defenderá as pautas do agro – assista também a entrevista.

Pré-candidato a deputado federal, “Bolsonaro da Shopee” ressalta que, caso o grande ato precise ser reagendado, devido conflitos de agenda, ele deverá assinar a ficha, em agosto, em Brasília. Prestes a ingressar no PL, o produtor rural acredita que o partido de Bolsonaro vai ter uma votação expressiva em Mato Grosso. Além dele,  devem disputar a federal os federais já com mandato Coronel Fernanda, Rodrigo da Zaeli e Nelson Barbudo. Além disso, o federal Coronel Assis tem sinalizado que deve deixar o União e migrar para o PL. José Medeiros, por sua vez, deve tentar o Senado.

Annie Souza/Rdnews

Vilmar, o Bolsonaro da Shopee

Vilmar durante entrevista à jornalista Greyce Lima, no Rdtv Cast

Outros pré-candidatos do PL são as vereadoras Luiza Boer (Juína); Gislaine Alves Yamashita (Primavera do Leste) e o viúvo de Amália Barros, Thiago Boava.  “A gente sempre vai defender o agro, que é o que gira o nosso país, que move a nossa economia. Eu, como nasci no agro e continuo até hoje no sítio, nas propriedades rurais, eu tenho um grande conhecimento nessa parte”, ressalta, criticando a gestão do governo Lula que, para o pré-candidato, está prejudicando muito o setor.

Sósia de Bolsonaro, que já está em pré-campanha, reconhece que a aparência com o capitão sempre ajuda a garantir uma recepção amistosa por onde passa. “Quem não queria estar com o Bolsonaro, quem não queria ter uma certa semelhança também. Temos 220 milhões de brasileiros, com certeza, 200 milhões queriam estar nessa situação [de sósia] que estou hoje”, comenta Vilmar, que transferiu o seu domicílio eleitoral de Rondônia para Cuiabá-MT.

Semelhança e apelido de Bolsonaro da Shopee

Questionado sobre quando começaram as comparações, ele conta que passou a ser abordado ainda nas eleições de 2018, quando Bolsonaro foi eleito presidente da República. Vilmar detalha que, à época, morava em Rondônia, mas que não levou comparação a sério.

Há dois anos, entretanto, diz que começou a percorrer o país e a usar a sua imagem como sósia de Bolsonaro a trabalho. “No dia da vitória dele [Bolsonaro, em 2018], já ouvi alguns pequenos comentários. A gente foi numa carreata na cidade de Vilhena, em Rondônia. Aí o pessoal começou a dizer: ‘Oh, o Bolsonaro’. Eu fiz umas brincadeiras na rua lá, aí o povo começou a me cercar e dizer:   ‘você é igual o cara, você parece ele’”, relembra Vilmar, que se diz tímido e alega que a ficha demorou para cair.

“O próprio Bolsonaro [demorou a ver semelhança]. Depois de um tempo, a gente [eu e Bolsonaro] se acha parecido, mas antes a gente ficava meio na dúvida. Acho que a persistência do povo hoje pra nós é normal, isso tanto pra mim como para ele”, reflete.

O apelido “Bolsonaro da Shopee, entretanto, foi dado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL) durante evento em Primavera do Leste, em Mato Grosso.

Questionado se em 2018 já havia apoiado Bolsonaro, o sósia garante que sim e que é de direita desde criança. Vilmar pondera que foi filiado ao antigo PFL e que já sonhava com alguém que pudesse enfrentar o sistema, mas era taxado de maluco. “Eu falei: ‘um dia vai chegar um homem que vai levantar a nossa bandeira, do Brasil. Eu sempre fui muito patriota, servi o Exército também. E com o tempo que surgiu essa questão do Bolsonaro”.

Defesa do capitão

Embora acredite que o ex-presidente da República tem sido alvo de perseguição, sócia do Capitão acredita que ele vai reverter a inelegibilidade e que vai conseguir viabilizar a sua candidatura ao Palácio do Planalto. O “Bolsonaro da Shoppe” também rechaça a possibilidade de prisão.  “Ele não fez nada de errado. As provas estão aí,. Tanto que tentaram confrontar outro dia com ele [no depoimento] e as testemunhas que eram do lado oposto ainda acabaram ajudando o nosso presidente [ex-presidente”, opina em relação à ação sobre suposta trama golpista após a vitória do ex-presidente Lula.

Por fim, ele dispara: “Quanto mais perseguido, mais ele [Bolsonaro] cresce”.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens