quinta-feira, julho 3, 2025

Cotado para disputar vaga no TJMT, advogado participa do Fórum de Lisboa | RDNEWS

O advogado mato-grossense Dauto Passare está em Portugal, onde participa nesta semana do Fórum de Lisboa, um dos mais importantes eventos da atualidade que reúne nomes de destaque do meio jurídico e político do Brasil e de outros países.

Reprodução

Governador Mauro Mendes e o advogado Dauto Passare

Considerado um dos cotados para disputar a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional da OAB-MT no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Passare acompanha a programação que discute temas relevantes para o Direito contemporâneo, como segurança jurídica, democracia e desenvolvimento. 

“Vejo o Fórum de Lisboa como um importante espaço de diálogo entre Brasil e Portugal, que amplia as possibilidades de cooperação econômica, transferência de tecnologia e investimentos bilaterais. Para Mato Grosso, essa participação significa acesso direto a mercados europeus, potenciais parceiros tecnológicos e investidores interessados no setor do agronegócio sustentável”, define Passare.

Ainda, segundo o advogado, o evento permite destacar os avanços tecnológicos implementados em Mato Grosso. “Seja na infraestrutura ou na sustentabilidade produtiva e logística de escoamento da produção, estes são temas de grande interesse para investidores internacionais que buscam oportunidades em setores estratégicos da economia brasileira”, completa.

Entre os presentes na edição deste ano estão os governadores Mauro Mendes (Mato Grosso) e Tarcísio de Freitas (São Paulo), além de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e outras autoridades dos três poderes.

A participação de Dauto Passare no evento reforça sua atuação no cenário jurídico e o coloca em contato direto com lideranças nacionais e internacionais envolvidas na formulação de políticas públicas e no debate sobre os rumos do Judiciário brasileiro.

“O Fórum oferece a chance de estabelecer conexões estratégicas com empresários, gestores públicos e representantes de organizações internacionais. Acredito que o Fórum, com a participação de grandes autoridades de Mato Grosso e atores jurídicos do estado fortalece a imagem de Mato Grosso como um estado preparado para o diálogo internacional e comprometido com as melhores práticas de desenvolvimento econômico sustentável”, pontua Passare.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens