terça-feira, julho 8, 2025

Tio diz que AL sonho antigo e cr em votos de MT inteiro

 

O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), está animado com sua pré-candidatura para deputado estadual em 2026. Ele externou os planos para o Legislativo essa semana, a mais de uma no e 3 meses do pleito eleitoral. Otimista, o empresário garante que sua “relevância pública” irá pesar para ter votos nos 142 municípios mato-grossenses. 

De acordo com Tião, a longa vida empresarial como representante comercial de uma marca de alimentos, possibilitou que conhecesse quase todas as regiões do estado e crê que esse fator estreitará o laço com o eleitorado do interior, garantindo votos suficientes para a vitória.

“Eu tenho uma atividade empresarial que atinge todo o estado de Mato Grosso. Eu tenho voto nos 142 municípios de Mato Grosso, nem que seja um voto. Eu tenho 6 mil clientes com os quais atuo há mais de 35 anos. Eu tenho uma representatividade comercial importante. Isso, com certeza, vai ser o nosso pilar, nossa sustentação para atacar uma campanha política”, disse o vice-prefeito.

Ao ser questionado se a candidatura pode implicar negativamente em sua imagem perante o eleitorado várzea-grandense, que o elegeu ao lado de Flávia Moretti (PL), o vice-prefeito explica que o plano de voos maiores é antigo, anterior as eleições de 2024, e descarta a possível má avaliação.

“A candidatura a deputado já é uma discussão desde antes da campanha. Nós precisamos ter uma oportunidade para fortalecer o nosso grupo político, independente de quem seja. Temos que ter um deputado no nosso grupo para dar suporte para a prefeita. Daqui a pouco vem a reeleição para continuar”, explicou.

Na segunda-feira (30), durante a posse da nova secretária de governo na Prefeitura de Várzea Grande, Andrea Caroline, o empresário revelou que já trabalha em ritmo de pré-campanha.

“Eu também estou em pré-campanha. A minha dificuldade aqui é, eu sempre digo, eu e a Flávia [Moretti] fazer essa cidade avançar. Eu sempre falava: ‘em janeiro eu vou intensificar a minha pré-campanha’, mas, a partir dessa semana, eu vou fazer alguns movimentos. Eu não posso deixar minha campanha de deputado de lado, porque precisamos ter força política para o nosso grupo”, afirmou o vice-prefeito.

Tião está na vida pública há 17 anos. Após ter êxito com seus empreendimentos na cidade, em 2008 lançou-se como vice-prefeito, pelo PR, na chapa do prefeito Murilo Domingos. No ano de 2011, por decisão judicial, Murilo foi afastado do cargo, e posteriormente cassado, por improbidade administrativa, a partir da data Zaeli assumiu a prefeitura, permanecendo até 2012.

Disputou a reeleição para o cargo de prefeito de Várzea Grande em 2012, mas foi derrotado por Lucimar Campos e Walace Guimarães.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens