quarta-feira, julho 9, 2025

Mulher afirma ter ficado cega aps usar produto da marca de Virginia Fonseca

 

Uma moradora de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, afirma ter perdido temporariamente a visão após usar um fortalecedor de cílios da marca Wepink, empresa da influenciadora Virginia Fonseca. A consumidora, identificada como Lidiane Herculano, relatou que o produto causou queimaduras nas córneas, levando-a a ficar com os olhos fechados por dias devido à dor intensa. A família informou que está tomando as medidas cabíveis contra a empresa.

O caso foi revelado em um vídeo publicado no YouTube, no qual Lidiane detalha que, logo após a aplicação do cosmético, sentiu uma leve ardência, mas decidiu ignorar o sintoma. “Quando acordei, já estava vendo tudo muito nublado, tudo muito cinza”, relatou.

Mesmo com a visão comprometida, ela foi trabalhar no dia seguinte, até ser incentivada pelas colegas a procurar atendimento médico. Segundo ela, a oftalmologista identificou a queimadura nas córneas e alertou que a situação poderia ter sido ainda mais grave se ela não tivesse lavado os olhos com soro fisiológico.

Após o primeiro atendimento, o quadro piorou. Lidiane começou a sentir dores intensas e precisou ser levada a um hospital especializado em oftalmologia em Duque de Caxias. “Parecia que estava passando uma gilete nos olhos. Uma dor insuportável”, descreveu.

O filho da consumidora, Otávio Lopes, compartilhou o ocorrido nas redes sociais. No X (antigo Twitter), ele disse que a mãe ficou afastada do trabalho por cerca de uma semana. “Ela teve as córneas queimadas, e pela ajuda de Deus e dos médicos, não foi pior. Agora, minha mãe não consegue abrir os olhos de tanta dor e queimação”, escreveu.

Em nova publicação neste sábado (5), Otávio afirmou que a mãe apresenta melhora no quadro de saúde e que a família está avaliando providências legais.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens