terça-feira, julho 8, 2025

Prefeito quer extinguir companhia falida e demitir 700 e enfrenta protesto | RDNEWS

O prefeito bolsonarista de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), enfrenta o primeiro desgaste político nestes seis primeiros meses de mandato.

Com base numa auditoria que declarou inviável a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), que acumula mais de R$ 250 milhões de dívidas, o prefeito pretende extingui-la e demitir os quase 700 trabalhadores.

Nesta segunda (7) Cláudio, acompanhado de vereadores da base, se arriscou a comparecer à sede da Coder, responsável pela limpeza, capinação, tapa-buracos e pavimentação asfáltica, para liderar uma reunião com os servidores. Mal começava a falar e era interrompido com protesto, gritaria e xingamento. Disse que estava ali tentado encontrar uma solução, jogou culpa do endividamento à gestão do antecessor Zé do Pátio e disse que o caso estava sendo politizado. O prefeito saiu da reunião “escoltado” por assessores e hostilizado por dezenas de pessoas.

Com a Coder contabilmente falida, o prefeito não consegue firmar novos contratos e deve liquidá-la e pagar os direitos trabalhistas dos servidores. Fala-se na criação de uma cooperativa para absorver esses servidores que serão demitidos.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens