Lexa e MC Guimê se envolveram em uma situação judicial relacionada à aquisição de um imóvel ainda em 2016, quando mantinham um namoro. O patrimônio, comprado naquele ano, acabou sendo formalmente incluído no regime de comunhão universal de bens após a formalização do casamento.
O vínculo conjugal teve duração de cinco anos, dentro de um relacionamento total de oito, encerrando-se oficialmente em setembro de 2023.
Situação atual e processo em curso
A disputa judicial que envolve os dois artistas gira em torno de uma dívida milionária vinculada ao imóvel. A Justiça requisitou recentemente informações sobre receitas de ambos, a fim de avaliar a possibilidade de quitação do débito.
A última decisão judicial, no entanto, não autorizou bloqueio de direitos autorais, contas em plataformas digitais ou uso de imagem de Lexa. Conforme a defesa da cantora, os valores em questão referem-se a ações trabalhistas e alimentares ligadas a terceiros, como Michel Eduardo Silva, não diretamente a ela.
Declarações públicas e desabafos
Nas redes sociais, na segunda-feira (07), Lexa voltou a se pronunciar sobre a questão. “Já me pronunciei sobre isso, é cansativo, isso tem que correr em âmbito judicial e não aqui no Instagram”, escreveu. Ainda segundo ela, houve tentativas de acordo que chegaram a ser aceitas, mas foram posteriormente rejeitadas com novas exigências financeiras.
“Eu já tentei dividir para pagar e me livrar disso, porém nunca consegui chegar a um consenso”.
Em vídeo publicado em seu perfil, a artista desabafou: “Na verdade, já tinham aceitado uma vez o acordo, mas no dia seguinte queriam mais, mais. É muito desgastante, já tentei me livrar disso, já paguei outras contas sozinha. Parece que eu não tenho boa fé em tentar resolver isso, e é cansativo tentar resolver”.
Posicionamento da defesa
A equipe jurídica de Lexa divulgou nota oficial reafirmando a postura colaborativa da cantora. Segundo o documento assinado pelo escritório Nicastro Soller Advogados, “a artista sempre buscou resolver a controvérsia de forma proativa e transparente, por meio de composição extrajudicial, tendo apresentado propostas concretas com valores e bens consideráveis”.
A nota ainda informa que não há autorização judicial vigente para penhora de ativos vinculados à imagem ou receitas da artista e que os pedidos foram apresentados exclusivamente pela parte contrária, sem deferimento do juízo.
Ambiente atual dos envolvidos
Após o fim do casamento, ambos seguiram caminhos distintos. Lexa está noiva do ator Ricardo Vianna, enquanto MC Guimê também iniciou novo relacionamento com a influenciadora Fernanda Stroschein, com quem espera o nascimento da filha Yarin.
FONTE: Folha Max