Reunião de cúpula não foi para reforçar Pivetta ao Governo de MT | RDNEWS

A reunião política de terça à noite, em Cuiabá, com a presença do presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira, não foi convocada para debater a pré-candidatura a governador de Otaviano Pivetta, mas sim com vistas a ouvir lideranças, analisar conjunturas, dados de uma pesquisa e reforçar o projeto do partido de disputa presidencial.

Marcos, que está percorrendo os Estados, reforçou a necessidade de se acabar com o extremismo tanto de direita quanto de esquerda e mostrou números de uma pesquisa nacional, apontando que 20% da população não se colocam em nenhuma das ideologias e que mais de 40% se veem no centro desse espectro político.

O presidente do Republicanos se mostrou empolgado com a possível candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, à sucessão presidencial. Em meio ao debate, destacou também o nome de Pivetta para o Governo de Mato Grosso, o que foi reforçado pelos líderes políticos presentes.

Foram convocadas algumas lideranças do Republicanos, como o ex-prefeito e o atual de Lucas do Rio Verde, Marino Franz e Miguel Vaz, respectivamente, os deputados Moreto, Diego e Nininho e os ex-federais Adilton Sachetti e Neri Geller. Pelo União, o governador Mauro Mendes e o secretário da Casa Civil, Fabio Garcia. Do PP, Cidinho Santos, Blairo e Eraí Maggi. Do PRD, Mauro Carvalho. Também presente o presidente da Assembleia, Max Russi, que vai se filiar ao Podemos.

FONTE: RDNEWS

comando

Sair da versão mobile