domingo, julho 13, 2025

Veja o que se sabe sobre o caso da menina que desapareceu após conversar com homem em jogo online


Adolescente de 12 anos ficou desaparecida por cinco dias após sair de casa em Santos, no litoral de São Paulo. Ela foi encontrada em São Bernardo do Campo (SP). Adolescente de 12 anos que estava desaparecida retorna para casa em Santos
O caso da adolescente de 12 anos que ficou desaparecida por cinco dias após trocar mensagens com um homem em um jogo online repercutiu em todo o Brasil. Por conta disso, o g1 reuniu o que se sabe e o que ainda falta esclarecer sobre o ocorrido. A Polícia Civil investiga.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A adolescente tinha desaparecido após sair de casa em Santos, no litoral de São Paulo, no dia 6 de julho. Ao g1, a mãe dela, Maria Patrícia Melo de Menezes, contou ter descoberto que a filha conversava com um homem que conheceu em um jogo online um dia antes do sumiço da menina.
Segundo a mãe, a menina ligou na manhã de sexta-feira (11) pedindo para a família mandar um veículo buscá-la em São Bernardo do Campo. A tia da adolescente, Michele Cristina de Melo, confirmou que a menor retornou para Santos em um moto táxi.
O que se sabe
Quem é a menina?
Qual é a suspeita da família?
Quanto tempo ela ficou desaparecida?
O que diz a polícia?
1 – Quem é a menina?
Menina de 12 anos desapareceu após sair de casa em Santos
Reprodução e Arquivo Pessoal
Segundo o delegado Thiago Nemi Bonametti, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Investigação sobre Homicídios e responsável pelo caso, a menina estava morando há 15 dias com a mãe, que tem guarda compartilhada com a avó.
Bonametti explicou que o fato da adolescente ter saído de casa pode indicar problemas familiares que precisam ser resolvidos. A informação ainda não foi confirmada oficialmente.
Maria Patrícia, por sua vez, contou que a filha não apresentou comportamento estranho antes de sumir. “Jamais ia imaginar que ela fosse fazer isso porque ela é um amor de pessoa, ela me obedece e não demonstrou isso de jeito nenhum”, disse ela.
Voltar à lista.
2 – O que diz a família?
A mãe explicou, à época do desaparecimento, que acreditava que a menor havia se encontrado com o homem com quem conversava em um jogo online.
Maria Patrícia relatou que conseguiu o número de telefone e tentou falar com ele, mas foi bloqueada. A tia da menor, porém, trocou mensagens fingido ser uma amiga da menina. Nas conversas, o homem negou ter informações sobre o desaparecimento (veja abaixo).
Tia se passou por amiga dela para conversar com homem sobre o paradeiro da menina
Arquivo Pessoal
Voltar à lista.
3 – Como ela desapareceu?
A menina saiu de casa em Santos, no litoral de São Paulo, na noite de domingo (6). Imagens de câmeras de monitoramento de imóveis no bairro Marapé, flagraram a adolescente caminhando na calçada da Rua Nove de julho, no dia do desaparecimento (assista abaixo).
Na quinta-feira (10), ela enviou um áudio à mãe dizendo que estava bem. “Mãe, eu tô bem, tá? Não precisa se preocupar. Dia 23 eu tô em casa. Tá tudo bem, eu tô numa casa de uma amiga, não precisa se preocupar”, disse a menina.
Vídeo mostra última vez em que adolescente desaparecida foi vista em Santos
Voltar à lista.
4 – O que diz a polícia?
A adolescente e a mãe prestaram esclarecimentos à Polícia Civil, também em Santos, na sexta-feira. O delegado Thiago Nemi Bonametti relatou o que a menor disse no depoimento às autoridades.
“Ela, a princípio, não alega nenhum crime violento, nada mais grave. Porém, existe a circunstância legal, que é a idade dela, uma questão da lei em que se presume que menores de 14 anos não podem ter relações afetivas”, explicou o delegado.
Segundo ele, a menina foi encaminhada para serviços de saúde do município para assegurar que não houve algo mais grave com ela. A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade dará continuidade às investigações.
Voltar à lista.
Delegado Thiago Nemi Bonametti
Reprodução/TV Ttribuna
O que falta esclarecer
Com quem ela estava?
Motivação da fuga?
O que acontecerá com o homem?
1 – Com quem ela estava?
No período em que a menina esteve desaparecida, a mãe informou ao g1 que a filha mantinha conversas com um homem que conheceu no jogo online.
Apesar disso, ainda não há confirmação se o rapaz de São Bernardo do Campo é o mesmo com quem ela se comunicava pela internet.
Voltar à lista.
2 – Motivação da fuga?
Polícia afirma que menina de 12 anos que desapareceu está com jovem com quem conversou em game online
Reprodução/TV Tribuna e Reprodução
Ainda não foi divulgada oficialmente. No entanto, Bonametti disse que uma familiar do homem teria ido buscar a menina e a levado até a casa dele. A polícia ainda não sabe se ele estava junto, mas disse que a adolescente foi espontaneamente.
“Ela foi porque quis, obviamente algumas circunstâncias têm que ser verificadas exatamente. Ela não tem vontade ainda, não pode decidir sobre tudo da vida dela ainda, mas ela queria ir. Não foi forçada a ir, assim como quando quis voltar, voltou”, complementou o delegado.
Voltar à lista.
3 – O que acontecerá com o homem?
O jovem de 18 anos será ouvido pela Polícia Civil, assim como a mãe dele.
“[Ele] deve ser ouvido para esclarecer o que aconteceu, dar a versão dele do ocorrido. A família dele também porque tinha conhecimento de que a menina estava lá, então por que não fez mais nada?”, complementou o delegado.
Voltar à lista.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

FONTE: Lapada Lapada

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens