segunda-feira, julho 14, 2025

PF derruba esquema de tráfico de cocaína em caminhões frigoríficos de MT a ES…

 

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (14), a Operação Sangue Frio para desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de cocaína e lavagem de dinheiro. Ao todo, estão sendo cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária.
As ações ocorrem de forma simultânea no Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia, todos estados ligados a integrantes do grupo investigado. De acordo com os policiais, o transporte da droga era feito caminhões frigoríficos carregados com carne bovina, saindo do Mato Grosso com destino ao estado capixaba.
Entre os presos, está o principal líder da organização, foragido há mais de 13 anos. "O líder dessa organização criminosa é um sujeito que estava foragido do sistema de Justiça há 13 anos. Ele vivia com documento falso e, apesar de condenado por tráfico, continuava comandando o tráfico sem ser incomodado”, afirmou o delegado responsável pela operação, Arcelino Damasceno.
A investigação aponta que a quadrilha é uma das principais responsáveis pelo abastecimento de cocaína no Espírito Santo, com atuação especialmente em municípios como Cariacica, na Grande Vitória, e em Viana e Guarapari, na Região Metropolitana. As investigações começaram no ano passado, após a apreensão de uma grande carga de cocaína.
A partir daí, a PF passou a monitorar os envolvidos. “Quando nós detectamos um carregamento de 200 quilos de cocaína que vinha do estado do Mato Grosso para o Espírito Santo, esse carregamento estava sendo transportado dentro de um caminhão frigorífico. Chegando aqui, a Polícia Federal acompanhou a distribuição dessa droga e passou a investigar. Observamos que havia um grupo consistente, que trazia cerca de 200 kg por mês e fazia a distribuição em pontos de drogas em Cariacica, Viana e Guarapari”, afirmou o delegado.
Em dezembro de 2024, parte do grupo foi abordada, mas um dos investigados…

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens