O vice-governador Otaviano Pivetta, que se articula para disputar o Governo do Estado em 2026, confirmou que recebeu um convite do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, seu correligionário no Republicanos para reunião em Cuiabá. O encontro está marcado para a próxima sexta-feira (18).
“O governador [Tarcísio] me convidou para o encontro com ele na sexta-feira. Não sei exatamente [a pauta], ligou rapidão e me convidou. Disse que estava vindo pra cá. Eu ainda não sei o que vou falar com ele, eu espero que a gente converse sobre bastante coisas. Vamos trocar experiências. Sempre é bom conversar com alguém da envergadura que ele tem, que governa um estado como São Paulo”, afirmou Pivetta à imprensa, nessa segunda-feira (14).
Reprodução
O governador de São Paulo visita Cuiabá a convite do ex-senador Cidinho Santos (PP). Segundo ele, não há previsão de reunião política na agenda de Tarcísio.
Na sexta-feira, Tarcísio fará agendas algumas agendas para conhecer políticas públicas do Governo Mauro Mendes. No sábado à noite, vai comparecer ao casamento da filha da Cidinho.
“Ele quer conhecer, por exemplo, os modelos de presídios, as construções. Haverá uma visita a esse projeto. Também terá um encontro com empresários, onde fará uma palestra sobre logística e as ações que está desenvolvendo em São Paulo para facilitar o escoamento de grãos, principalmente no Porto de Santos. E, no sábado, participará do casamento, afirmou Cidinho.
Com Jair Bolsonaro (PL) inelegível e prestes a ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por participação na suposta trama golpista para impedir a posse do presidente da República Lula (PT) em 2023, Tarcísio passa a ser a principal alternativa da direita como presidenciável 2026. No entanto, até o momento, não assumiu publicamente que pretende ser candidato.
FONTE: RDNEWS