Jogando na Arena Pantanal, o Cuiabá fez o dever de casa e venceu o lanterna Amazonas por 3 a 1, na noite desta terça-feira (15), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Carlos Alberto e Alisson Safira 9duas vezes) marcaram os gols da vitória auriverde na capital de Mato Grosso.
Com o resultado, o Cuiabá pôs fim na sequência de quatro jogos sem vencer e ganha fôlego para a sequência do campeonato. A vitória elevou o time mato-grossense, momentaneamente, para o G4 da competição, onde ocupa o quarto lugar da tabela, com 25 pontos ganhos. A equipe de Manaus continuou na lanterna do Brasileiro, com 14 pontos.
AssCom Dourado
Resumo
Necessitando do resultado, o Cuiabá recebeu o Amazonas com a obrigação de vencer o lanterna para por fim na sequência amarga a Série B. No primeiro tempo, os visitantes foram mais ousados e conseguiram melhor desempenho, isso porque abriram o marcador com apenas quatro minutos de jogo. Em um cruzamento pela esquerda, Nathan vacilou e deixou livre para Joaquín Torres bater cruzado no gol de Mateus Pasinato.
Após sofrer o gol, os donos da casa acordaram e foram para cima dos visitantes. Aos 25, Mateusinho foi derrubado dentro da área e o juíz marcador pênalti para o Cuiabá, que cobrou com Alisson Safira e deixou tudo igual na Arena Pantanal.
Pressionando no ataque, o Cuiabá logo virou o placar com um belo gol do estreante Carlos Alberto, que aproveitou bom lançamento de Mateusinho para cabecear e colocar o Dourado na frente no marcador.
No segundo tempo, o Cuiabá foi mais seguro em suas decisões e soube administrar a boa vantagem. Aos 25, o Dourado ganhou outro pênalti no jogo após Jadson ser derrubado na área. Na cobrança, Alisson Safiras cobrou novamente e cravou a vitória do Dourado diante do Amazonas.
Borderô
Público: 2.421
Renda: R$ 36.368,00
Agenda
As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado enfrenta o Goiás, no sábado (19), às 16h (de Brasília), no Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. O Amazonas, por sua vez, duela contra o Botafogo-SP, no domingo, às 16h, no estádio Carlos Zamith.
FONTE: RDNEWS








