O movimento Direita Mato Grosso, liderado pelo suplente de vereador Rafael Yonekubo (PL), realizou um buzinaço e adesivaço com o lema “Verás que um filho teu foge luta”, nesta terça-feira (22), na rotatória das avenidas Fernando Corrêa e Beira-Rio, em Cuiabá, em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alvo de medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que incluem o uso de tornozeleira eletrônica.
Montagem/Reprodução
Conforme vídeos compartilhados nas redes sociais, bolsonaristas seguravam faixas com os dizeres: “Fora Lula”; “Golpe é eleição sem Bolsonaro”; “Nossa luta pela liberdade e pela democracia continua”; e “Anistia Já”. Muitos ainda pediam o impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes, visto com o “carrasco” de Bolsonaro. Usando verde e amarelo e camisas com o rosto de Bolsonaro estampado, eles se posicionaram às margens da avenida.
Além de ser alvo de investigação no processo que apura a trama golpista, movimento orquestrado de contestação às urnas eletrônicas e contrário a posse de Lula (PT), o ex-presidente e seu filho, Eduardo Bolsonaro, também foram acusados de articular, com o governo dos Estados Unidos, medidas punitivas ao Brasil caso o STF insista nas investigações contra o ex-presidente.
A partir de 1º de agosto, os produtos brasileiros serão alvo de sanções, com imposição de 50%, inviabilizando a continuidade da parceria comercial entre os dois países. Eduardo tenta mobilizar a base contra o presidente Lula (PT), efeito, que em Cuiabá, foi organizado por Yonekubo.
FONTE: RDNEWS