O América-MG abriu o placar no primeiro tempo, com Arthur Sousa. O Cuiabá buscou o empate de pênalti, com Alisson Safira. Na segunda etapa, Jader virou a partida, logo aos 5 minutos. O jogo seguiu bastante disputado, com ações dos dois lados. Aos 40 minutos, Juan Christian decretou a vitória do Cuiabá, com um golaço de canhota. O América ainda teve a chance de diminuir, com oportunidade clara de Willian Bigode, porém Nathan salvou em cima da linha. Nos minutos finais, Mateus Pasinato se machucou e Safira assumiu a vaga de goleiro, pois o técnico Guto Ferreira, do Cuiabá, não tinha mais opção de substituição.
O Cuiabá sobe para a quinta colocação, com 28 pontos. O Dourado está com um ponto a menos que a Chapecoense, que abre o G-4. Já o América-MG, vê sua situação complicar, na 15ª posição, com 20 pontos, um a mais que a Ferroviária, primeiro time dentro do Z-4.
Os times voltam a entrar em campo pela última rodada do 1º turno. No domingo, o América-MG recebe o Athletico-PR, às 18h30 (de Brasília), no Independência. Já o Cuiabá, visita o Criciúma na terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Heriberto Hülse.
Alisson Safira viveu uma noite especial. O atacante marcou o gol de empate, de pênalti. Além disso, deu duas assistências, uma de calcanhar para Jader e outro passe para Juan Christian. Nos últimos minutos do jogo, Safira assumiu a vaga de goleiro, após lesão de Mateus Pasinato, que precisou deixar o campo, quando o Cuiabá não tinha mais substituição.
O jogo foi bastante estudado nos minutos iniciais. Com o passar do tempo, o América-MG foi ampliando a posse de bola, enquanto o Cuiabá assustava nos contra-ataques. O Dourado chegou com perigo aos 10 minutos, porém a arbitragem marcou impedimento de Carlos Alberto. O América-MG respondeu: Marlon conseguiu boa bola para Miguelito, que cruzou para área e Bruno Alves cortou para escanteio. Aos 21 minutos, Alisson Safira consegue cavadinha para Carlos Alberto, que dentro da área, desperdiça chance clara. Aos poucos, o América foi se soltando na partida e começou arriscar de fora da área, com Júlio César e Miguelito. Aos 34 minutos, Felipe Amaral sentiu desconforto e foi substituído pelo volante Kauã Diniz. Aos 40, Marcelo falha em domínio, a bola sobra para o time mineiro, que consegue invadir a área com Elizari. O meia finaliza na trave e Arthur Sousa aproveita o rebote, abrindo o placar. Com o gol sofrido, o Dourado foi para cima. Nos minutos finais, o lateral Mariano cometeu pênalti e Bruno Alves, com um puxão de camisa. Alisson Safira foi para a cobrança e deixou tudo igual, aos 50 minutos.
No segundo tempo, o Cuiabá virou o jogo logo aos 5 minutos. Jader recebeu lindo passe de calcanhar de Alisson Safira, driblou o zagueiro e fez seu primeiro gol pelo Cuiabá. A partida seguiu com forte marcação das equipes. Os técnicos começaram a mexer nas suas peças. O América-MG teve uma insistência maior para buscar o empate, porém encontrou um Cuiabá bem postado. Aos 40 minutos, Juan Christian recebeu assistência de Safira, dominou dentro da área e fez um golaço. O atacante acertou um chute de canhota no ângulo do goleiro Dalberson. Nos Acréscimos, o América-MG teve a chance de diminuir, com oportunidade clara de gol do atacante Willian Bigode, mas que foi cortado milagrosamente pelo zagueiro Nathan. Ainda nos minutos finais, deu tempo do goleiro Mateus Pasinato se machucar e Alisson Safira assumir as luvas. O técnico Guto Ferreira não tinha mais substituíções e o atacante foi para o gol. O Dourado se segurou e garantiu três pontos dentro da Arena Pantanal.
FONTE: Folha Max