Jogando fora de casa, o Cuiabá não se deu bem e perdeu para o Criciúma no placar de 1 a 0, na noite desta terça-feira (29), no estádio Heriberto Hülse, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Jhonata Robert marcou o gol da vitória da equipe de Santa Catarina.
Com o resultado, o Dourado perdeu a oportunidade de voltar para o G4, e agora caiu para a sétima posição, com 28 pontos. O Tigre, por sua vez, subiu para a sexta colocação, com 29 pontos.
AssCom Dourado
O Cuiabá teve a zaga vazada muito cedo na partida, quando o Criciúma abriu o marcador aos 16 minutos de jogo. Jhonata Robert foi o responsável por abrir o marcador no estádio Heriberto Hülse. A jogada teve origem dos pés de Marcelo Benevenuto, que fez o lançamento para Felipinho no setor ofensivo. O camisa 76 lançou para o volante, que finalizou com a perna direita para estufar as redes do goleiro Alisson.
Pênalti anulado
O Cuiabá poderia ter saído pelo menos com um empate diante do Tigre, isso porque ganhou uma penalidade no jogo, mas o VAR acabou anulando a decisão do árbitro de campo.
Aos 37 minutos do primeiro tempo, Sander foi derrubado dentro da área por Marcinho, e o árbitro logo assinalou pênalti para os mato-grossenses. Os jogadores do Criciúma reclamaram muito da marcação e alegaram impedimento na jogada, o que foi confirmado pelo VAR. A revisão apontou irregularidades em Carlos Alberto.
Agenda
O Criciúma volta a campo na sexta-feira (1ª), às 21h30 (de Brasília), quando visita o Operário-PR, no estádio Germano Krüger. O Cuiabá enfrenta o Volta Redonda na segunda-feira (04), às 21h30, na Arena Pantanal.
FONTE: RDNEWS