Guto analisa revés para o Criciúma: “Infelizmente saímos derrotados” | RDNEWS

O técnico Guto Ferreira analisou mais uma derrota do Cuiabá na Série B do Brasileiro. Dessa vez, o Dourado sofreu revés para o Criciúma, por 1 a 0, em duelo realizado na noite desta terça-feira (29), fora de casa, pela 19ª rodada da competição nacional. 

Segundo Guto, a partida disputada no estádio Heriberto Hülse teve dois tempos distintos, onde o Criciúma fez valer o mando de campo e foi melhor durante os 90 minutos. Na etapa inicial, o Dourado acabou sendo dominado, sofreu o gol e não conseguiu igualar o placar. Na reta final, a equipe mato-grossense até ensaiou uma reação, mas não criou chances claras de perigo.

AssCom Dourado

“Eu acho que o primeiro tempo a gente até começou bem, a gente conseguiu bloquear algumas situações do Criciúma, fizemos alguns contra-ataques, não chegamos numa situação boa de definição. Mas aí acontece o gol que mexe com o todo da equipe. A hora que a equipe conseguiu se reequilibrar, os ajustes que nós fizemos no intervalo ali começaram a trazer efeito e eu acho que faltou principalmente o gol. Nós estivemos muito próximos dele e não fizemos”, disse.

Ainda no segundo tempo, o comandante auriverde apostou em algumas mudanças para tentar buscar o resultado. O Dourado voltou mais equilibrado após ajustes feitos no vestiário, mostrando mais intensidade e atitude ofensiva. No entanto, não conseguiu furar a defesa da equipe catarinense.

“Quando você está atrás, você tem que ir com tudo e foi o que o Cuiabá fez, procurou, teve chances, infelizmente não conseguiu botar para dentro e fomos batidos em uma situação que se você botar na balança ali no resultado final foi um lance decisivo”, falou.

Questionado sobre o forte frio durante o jogo, Guto Ferreira afirmou que a temperatura não é motivo para justificar o desempenho dos jogadores. Segundo o professor, é mais difícil jogar no calor intenso do que no frio moderado como o de ontem na cidade de Criciúma.

“A nossa equipe correu de igual para igual com o time da casa. Atrapalharia se a nossa equipe tivesse tido dificuldade para correr. O frio, você botou uma blusa aqui e está correndo, logo esquenta. É muito mais difícil jogar no calor. O calor desgasta e a adaptação precisa ser ainda maior. Talvez um frio muito mais intenso pudesse trazer algum malefício, mas nessa temperatura não é o caso”, afirmou.

Próximo jogo

Com a derrota para o Criciúma, o Cuiabá perdeu a oportunidade de voltar para o G4 e caiu para a sétima posição, com 28 pontos na tabela de classificação. O próximo desafio do Dourado será contra o Volta Redonda, em duelo agendado para a segunda-feira (04), às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 20ª rodada.

Em projeção para o jogo contra o time do Rio de Janeiro, Guto Ferreira pontuou que a meta é vencer para retomar o caminho das vitórias fortalecendo assim a briga pelo acesso à Série A.

A gente projeta poder vencer. A gente não pode seguir sem vencer. Quem quer chegar tem que vencer e a busca é sempre essa. Não foi diferente aqui hoje, nós tivemos um volume até bom, mas infelizmente saímos derrotados. Agora no próximo jogo temos que voltar a vencer. O grupo do Cuiabá é um grupo competitivo e com detalhes de ajuste, de poder embalar para que a gente possa, nessa situação aí, buscar o acesso”, finalizou.

FONTE: RDNEWS

comando

Sair da versão mobile