sábado, agosto 2, 2025

Excelente trabalho, diz governador sobre prisão de suspeitos de assalto a banco | RDNEWS

O governador Mauro Mendes (União Brasil) publicou em suas redes sociais, neste sábado (02), uma chamada de vídeo com o secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, e representantes da força-tarefa que atuou na operação que levou a prisão de seis suspeitos de envolvimento no assalto à agência do Sicredi em Brasnorte (a 588 km de Cuiabá). Os suspeitos foram detidos em Vilhena (RO). No vídeo,  comemora as prisões e parabeniza a equipe.

Reprodução/Instagram

À esquerda, o governador Mauro Mendes em chamada de vídeo com o secretário de Estado de Segurança Público César Roveri e demais autoridades 

Durante a conversa, Mauro Mendes cumprimentou o delegado de Vilhena responsável pela ação que detalhou que quatro dos presos participaram diretamente do roubo à agência, conforme mostram as imagens de segurança já divulgadas pelo . Os outros dois detidos teriam dado apoio à ação.

“Até o momento nós estamos com seis presos, porém as diligências continuam para localizar os veículos usados, as armas, os valores subtraídos e outros indivíduos que porventura tenham participado da ação”, informou o delegado.

Mauro Mendes parabenizou o trabalho das forças de segurança de Mato Grosso e Rondônia, destacando a atuação da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). “Estou muito orgulhoso e tenho certeza que todo o nosso Mato Grosso está muito orgulhoso do trabalho da nossa Polícia Civil, da nossa Polícia Militar, da nossa Força de Segurança”, disse.

O chefe do Executivo também elogiou a atuação integrada das instituições e o apoio da Secretaria de Segurança Pública na mobilização de aeronaves e reforços. “(…) Pegou tudo que nós tínhamos disponível lá, levou o reforço para a região e com toda a tecnologia que nós temos. É um excelente trabalho de vocês”

As investigações continuam para identificar outros envolvidos e localizar os recursos roubados. 

Veja, abaixo, o vídeo publicado no perfil da rede social do governador:

O crime

Conforme publicado pelo , quatro homens, com armas longas invadiram a cooperativa, sendo que um deles ficou na entrada da agência “fazendo a segurança”, enquanto os outros realizavam o assalto. 

Na saída, os suspeitos levaram dois funcionários do Sicredi como reféns que foram liberados após percorrerem cerca de 10 km, durante a fuga. Na noite de quinta-feira (31) a caminhonete 4×4 utilizada na fuga dos suspeitos foi localizada em uma região de mata.

Atuaram nas prisões cerca de 100 agentes das forças de segurança de Mato Grosso, com equipes do GCCO, da Polícia Civil, do Bope, Ciopaer, Força Tática e outras unidades da PM.



FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens