Dois cabos da Polícia Militar foram presos, na tarde deste sábado (2), suspeitos de terem facilitado a fuga da quadrilha que assaltou uma agência bancária em Brasnorte, na quinta-feira (31).
De acordo com as investigações, os policiais teriam atrasado a perseguição aos bandidos, logo após o assalto. Os militares receberiam dinheiro para permitir a fuga dos criminosos.
A Corregedoria Geral da PM acompanhou as prisões e abrirá procedimento administrativo para adotar todas as medidas cabíveis ao caso.
A PM reforçou que não coaduna com nenhum tipo de crime ou atividade ilícita por parte de seus integrantes, e ressaltou que atua com tolerância zero contra qualquer ato ilegal praticado fora ou dentro da corporação.
Também neste sábado, as forças de segurança de Mato Grosso e de Rondônia prenderam seis suspeitos de participação no crime, sendo os quatro criminosos que atuaram diretamente no assalto, e outras duas pessoas, que deram apoio a eles.
O caso
Quatro criminosos fortemente armados invadiram a agência da cooperativa Sicredi na última quinta-feira (31).
Eles quebraram uma porta de acesso, fizeram funcionários de refém e invadiram o cofre, roubando valores dos caixas eletrônicos.
Na fuga, fizeram dois funcionários de escudo humano, sequestrando-os e deixando-os no meio da estrada, seguindo sentido a rodovia MT-170.
O valor roubado ainda não foi calculado.
Leia mais:
Polícia prende bando que invadiu agência e fez reféns em MT
FONTE: MIDIA NEWS