terça-feira, agosto 5, 2025

FMF avança com novos patrocínios, torneios reativados e apoio da CBF | RDNEWS

A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) passou por intensas mudanças nos últimos 60 dias. No período, que coincide com a gestão do interventor designado pela CBF, Luciano Hocsman, a FMF assinou patrocínios para o Campeonato Matogrossense da 1ª e 2ª divisão, retomou competições paralisadas, promoveu um curso de Licença C para treinadores, sediou uma sessão do STJD e está prestes a receber um Seminário Regional do projeto Arbitragem Sem Fronteiras, da CBF.

Ao designar um interventor para a FMF, a CBF pretendia preservar a entidade de interferências de fora do ecossistema do futebol de forma a evitar prejuízos desportivos e econômicos para o futebol do estado. Dois meses após o início deste período, Luciano Hocsman, a frente da gestão da entidade, festeja os avanços conquistados na gestão. O primeiro deles foi a retomada da 2ª divisão do Campeonato Estadual.

Vinicius Mendes/FMF

A competição teve seu início adiado devido a problemas financeiros. Havia sido prometida uma cota de R$ 20 mil aos clubes participantes, mas, sem recursos em caixa, Hocsman reuniu os representantes e pediu que iniciassem a competição e o dessem um voto de confiança. O trato foi feito, o torneio teve início e a FMF anunciou um inédito acordo de naming rights com a empresa LifeFit para o certame, o que ampliou a cota de cada participante para R$ 27 mil.

A BYD, referência global em mobilidade elétrica e sustentabilidade, foi outra marca a adentrar o portfólio de apoiadores da FMF: a montadora será uma das patrocinadoras do Campeonato Estadual da 1ª divisão em 2026. Além disso, a visibilidade das competições estaduais tende a crescer, uma vez que a FMF negocia os direitos de transmissão das partidas com duas emissoras nacionais.

Além disso, a FMF prosseguiu com a organização de diversas competições de base: Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, além do Campeonato Feminino, com conselhos técnicos convocados e tabelas detalhadas. Em julho, numa parceria com a CBF Academy, a FMF promoveu o curso de Licença C para treinadores, ministrado por René Simões, ex-técnico da Seleção Brasileira Feminina e Seleição Jamaicana Masculina.

No dia 10 de julho, à convite da FMF, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva desembarcou em Cuiabá para a primeira sessão itinerante de 2025. Em um novo formato, o STJD levou duas sessões de julgamentos ao auditório da OAB do Mato Grosso: Sexta Comissão Disciplinar e o Pleno do STJD do Futebol. E entre os dias 7 e 9 de agosto, a FMF sediará a 3ª edição do Seminário Regional do projeto Arbitragem Sem Fronteiras da CBF. A iniciativa tem como foco ampliar a qualificação técnica, identificar novos talentos e valorizar os profissionais de arbitragem em diferentes regiões.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens