Fala foi equivocada, diz Abilio após vice ameaçar vereadores com processo – vídeo | RDNEWS

 O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) se disse surpreso com a atitude da secretária municipal de Mobilidade Urbana, vice-prefeita Vânia Rosa (Novo), que reclamou de “assédio político, “difamação” e ameaçou acionar vereadores na Justiça. Segundo ele, a fala foi equivocada e a situação precisa ser contornada.

A ameaça de processo foi feita na   Câmara de Cuiabá, onde Vânia Rosa usou a tribuna a convite dos vereadores da base aliada, na manhã desta quinta-feira (07). A presidente do Legislativo, vereadora Paula Calil (PL), que havia reclamado publicamente da atuação da vice-prefeita na Semob, declarou que a postura só “piora a relação” com o parlamento.

Rennan Oliveira

“Eu recebo com muita surpresa, eu acredito que por ser uma Câmara Municipal comanda 100% pelo público feminino, toda Mesa Diretora é 100% composta por mulheres, eu acredito que não deve ser uma questão de violência de gênero, mas sim uma questão de dissonância.   Vereadores, uma boa parte deles, apresentam uma certa insatisfação na relação com a secretária. Não é uma questão   de violência político de gênero. Agora, não pode banalizar esse assunto sério. Imagina uma situação como essa, você insatisfeito ou questionando a secretária e ela chamar de violência política de gênero? Não pode”, disse Abilio, na manhã desta quinta, em visita à Câmara de Cuiabá, logo após a vice-prefeita participar do Grande Expediente. 

Para Abilio, a fala de Vânia Rosa foi equivocada. Por isso, promete conversar com sua vice para promover o entendimento com os vereadores.

Tem que tratar esse assunto com muita seriedade, eu acredito que houve um equívoco na fala dela, mas vou conversar com ela e vamos ver o que a gente pode fazer para melhorar essa relação entre vereadores e secretária. Não pode ter uma relação estremecida desse jeito”, completou.

Vânia Rosa esteve na Câmara Municipal na condição de convidada para explicar o contrato emergencial com a empresa que opera os radares. Após o episódio, os vereadores aprovaram sua convocação, quando o gestor é obrigado a comparecer.

 Em relação à convocação, Abilio diz faz questão de frequentar à Câmara para cultivar a proximidade com os vereadores. Neste sentido, afirma que sua postura serve de exemplo ao secretariado.

“Eu estou sempre aqui, eu estou sempre conversando com os vereadores, dando atenção. Eu faço isso até para dar exemplo para que os nossos secretários também os façam. Todos os nossos secretários, eu recomendo, venham à Câmara Municipal, conversem com os vereadores, deem atenção a eles e deem atenção à população, porque se você tratar mal o vereador, você está tratando a população”, concluiu.

FONTE: RDNEWS

comando

Sair da versão mobile