O presidente do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, não poupou críticas à atuação de parlamentares extremistas no Congresso Nacional, que “na marra” ocuparam as mesas do Senado e Câmara dos Deputados para tentar impor a anistia aos condenados pelo ataque aos Três Poderes e pedir o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Na visão do experiente político, a medida evidencia a luta contra a democracia e reforço a estratégias golpistas – situação que o país já viveu no passado.
“Um absurdo isso, compromete a imagem do Brasil no exterior, compromete a democracia. Eles querem acabar com a democracia, querem outro golpe militar. Já deram naquela época e agora estão tentando de novo. Um absurdo o que está acontecendo”, iniciou ele, nesta quarta-feira (6).
Patrícia SanchesRdnews
A classe política que ocupou as duas Casas Legislativas em Brasília apoia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e contesta o andamento da apuração da trama golpista, que envolveu o inflamento popular para não aceitar o resultado das urnas que elegeram Lula (PT), nas eleições de 2022. Até o momento, Bolsonaro foi punido com a prisão domiciliar por descumprir medidas cautelares impostas pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, apontado como “carrasco” do clã bolsonarista.
Segundo o cacique emedebista, a atuação dos parlamentares acaba depondo contra o próprio país, ao fecharem o parlamento por vontades pessoais, mostrando para todo o mundo certa “fragilidade” na democracia brasileira. Ele reforçou que, na democracia, quem perde, tem que aceitar o resultado: “Essa é a coisa que tem que prevalecer. Por exemplo, querem impor uma pauta na marra, o jogo lá é físico, de agressão, chegamos ao fim do poço para a imagem do país. Isso depõe contra o Brasil”.
“Esse fechamento do Congresso e ocupação das mesas, está na imprensa internacional. O Brasil é visto como uma republiqueta, que a democracia aqui não está consolidade. Mas a estrutura democrática nossa é muito forte, acho que vai superar tudo isso e o Brasil vai continuar sendo uma grande democracia”, emendou.
Por fim, Bezerra ainda comentou que a atuação do filho do ex-presidente Bolsonaro, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que atua nos Estados Unidos em parceria com Donald Trump, revela a falta de patriotismo e a verdadeira face do grupo: “Não tenho nem o que comentar. É uma falta de patriotismo ficar lá articulando coisas contra o Brasil”.
FONTE: RDNEWS