O prefeito de Poconé (103 km de Cuiabá), Dr. Jonas (Podemos), gravou um vídeo para desmentir um boato que vem causando rebuliço na cidade pantaneira. A fofoca que circula é de que ele estaria tendo um caso extraconjugal com sua secretária.
Na tentativa de esclarecer os fatos e negar a acusação, o gestor fez um pronunciamento. Sentado à mesa, entre a mulher apontada como amante e sua esposa, afirmou que todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas.
Ele ressaltou que a mentira prejudica e causa danos às famílias de todos os envolvidos. Disse que a secretária já trabalhou com ele em uma clínica há alguns anos e reforçou que toda essa história não passa de crime de difamação. “Hoje eu venho aqui como prefeito, como pai, como marido e como cidadão. É com muita tristeza e indignação que preciso me manifestar diante de uma grave mentira que tem circulado nos grupos de WhatsApp. Estão espalhando de forma criminosa e mentirosa um suposto caso extraconjugal entre minha secretária Natália, que trabalha comigo desde a época em que eu atuava na clínica. Isso é mentira, é calúnia, é difamação”, declarou.
Segundo o prefeito, o boato faz parte de um ataque covarde que fere não só sua honra, mas também a dignidade de Natália e de sua família, atingindo ainda sua esposa, Virgínia.
“A quem eu amo e trato com muito respeito. Boatos como esse não afetam apenas quem é citado neles. Causam dor, desconfiança e estremecem relações de pessoas que trabalham diariamente por uma Poconé melhor. Quero deixar claro: trata-se de uma mentira e, acima de tudo, de um crime. As medidas judiciais serão tomadas a partir deste momento. Compartilhar fake news é crime previsto no Código Penal e quem espalha conteúdo falso está sujeito a responder por calúnia, difamação e pagar danos morais. Cada print compartilhado está sendo monitorado. Quem compartilha mentira também se responsabiliza por ela. Estou fazendo esse vídeo porque acredito que a verdade merece ter o mesmo espaço que a mentira teve. Espero que vocês compartilhem este vídeo com a mesma vontade de quem espalhou a mentira. Vamos seguir trabalhando de forma honesta e transparente, como sempre fizemos. Se você quer justiça, comece compartilhando a verdade”, finalizou.
Dr. Jonas (Podemos) foi eleito em 2024 com 9.507 votos (50,81%), ficando à frente de Dudu Carrapato (União Brasil), que obteve 8.112 votos, e do Professor Ricardinho (PT), votado por 1.091 eleitores.
FONTE: Folha Max