Diversas autoridades políticas de Mato Grosso lamentaram o grave acidente entre uma carreta e um ônibus de viagem que matou 11 pessoas na BR-163, em Lucas do Rio Verde (a 356 km de Cuiabá), na noite dessa sexta-feira (08). Outras 46 pessoas ficaram feridas.
Por meio de nota, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz (Republicanos), demonstrou solidariedade às vítimas e destacou o trabalho das equipes de saúde que atenderam à ocorrência. “Minha solidariedade e orações às famílias e amigos das vitimas neste momento de dor e luto. Todos os feridos receberam atendimento imediato pelas equipes de saúde, que se deslocaram ao local, garantindo assistência e encaminhamento às unidades de saúde”, escreveu.
Montagem/Reprodução
O governador Mauro Mendes, o prefeito de Cuiabá Abilio Brunini, a deputada estadual Janaina Riva e o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz
Ele também destacou que o acidente reacende o alerta sobre a importância obras de duplicação na rodovia. “Este triste episódio reforça a importância das obras de duplicação da BR-163, que estão sendo executadas pelo Governo do Estado. Essa melhoria é fundamental para garantir mais segurança e preservar vidas”, completou.
Em nota publicada nas redes sociais, o governador Mauro Mendes (União) também lamentou a tragédia. “Com muita tristeza recebemos a notícia sobre o acidente entre um ônibus e um caminhão na BR-163, que deixou 11 vítimas fatais. Estamos em oração para que Deus possa confortar o coração dos familiares e amigos diante dessa tragédia”, escreveu.
A Prefeitura de Cuiabá, sob Abilio Brunini (PL), também se manifestou sobre o ocorrido. O ônibus havia saído da Capital com destino a Sinop (a 498 km do município). “A administração municipal se solidariza com os familiares e amigos das vítimas, estendendo orações e sentimentos de conforto neste momento de dor irreparável. A Prefeitura de Cuiabá reforça sua esperança na plena recuperação dos feridos e se une ao luto que hoje entristece todo o estado de Mato Grosso”, diz trecho.
O ministro da Agricultura e Pecuária e senador mato-grossense licenciado Carlos Fávaro (PSD) também usou seu perfil nas redes sociais para se pronunciar sobre o acidente. Ele manifestou solidariedade às vítimas e familiares. “Que os falecidos sejam acolhidos no Reino dos Céus, seus familiares consolados, e que os feridos recebam todo atendimento e se recuperem com saúde”, disse.
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) pediu que as vítimas recebam todo o apoio necessário. “Minha solidariedade e orações estão com as famílias enlutadas e com todos os que lutam pela vida neste momento. Seguimos acompanhando as atualizações e reforçando a importância de que as vítimas recebam todo o apoio e a assistência necessários diante dessa tragédia”, publicou a parlamentar.
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) também se solidarizou com as vítimas e destacou o trabalho dos profissionais que atenderam à ocorrência. “Que [as famílias] encontrem força no abraço de amigos e no amparo de toda a nossa sociedade. Também deixo meu reconhecimento e gratidão aos profissionais de saúde, bombeiros, policiais e voluntários que, com coragem e humanidade, estão trabalhando para salvar vidas e confortar quem sofre”, publicou.
Como já informado pelo , o acidente aconteceu por volta das 21h40 de sexta. As informações iniciais apontam que o ônibus, da empresa Rio Novo, tinha como destino Sinop e bateu de frente com a carreta carregada com caroços de algodão. O acidente é investigado pela Polícia Civil.
Por meio de nota, a empresa Rio Novo lamentou o acidente e salientou que está prestando todo o apoio necessário no local da tragédia e no hospital para onde foram levados os sobreviventes.
FONTE: RDNEWS