O prefeito de Poconé, Dr. Jonas (Podemos), gravou um vídeo para desmentir um boato de que ele estaria envolvido em um relacionamento extraconjugal com uma secretária.
Estão espalhando, de forma criminosa, a falsa informação de que eu teria um caso extraconjugal
No pronunciamento, o gestor aparece sentado à mesa, acompanhado tanto da esposa, Virgínia Borin, quanto da funcionária envolvida no boato, que foi identificada apenas como Natália.
“Hoje, venho a público como gestor, como pai, esposo e cidadão, com profunda tristeza e indignação, me posicionar diante de uma calúnia grave que vem sendo compartilhada em grupos de WhatsApp”, disse.
No vídeo, Jonas disse que o boato tem causado sofrimento às famílias envolvidas. Ele explicou que a secretária já trabalhou com ele anteriormente, ainda nos tempos em que atuava em uma clínica, e classificou a história como difamação.
Ele afirmou que está tomando todas as providências legais para lidar com o caso.
“Estão espalhando, de forma criminosa, a falsa informação de que eu teria um caso extraconjugal com a secretária Natália, que trabalha comigo desde a época da clínica. Isso é completamente falso, é calúnia e difamação”.
Ele acrescentou que o boato representa um ataque injusto e malicioso que atinge não apenas sua reputação, mas também fere a honra da funcionária, de sua família e de sua esposa, Virgínia.
“Virgínia é uma mulher a quem amo e respeito profundamente. Esse tipo de boato não atinge apenas os nomes mencionados, ele causa dor, abala vínculos e interfere no trabalho de quem está comprometido com o bem da nossa cidade”, disse.
“Quero deixar claro que essa acusação é falsa e representa, sim, um crime. Já estamos tomando as devidas medidas legais. Espalhar fake news é crime previsto em lei”, concluiu.
O vídeo não está mais disponível nas redes sociais do prefeito.
Veja:
FONTE: MIDIA NEWS