Guto Ferreira não é mais técnico do Cuiabá Esporte Clube. A informação foi divulgada pelo clube logo após a derrota do time por 2 a 0 para o Avaí, na tarde deste domingo (10), na Ressacada, pela 21ª rodada da Série B. A inconsistência do time auriverde pode justificar a demissão do comandante.
Além de Guto Ferreira, o Dourado anunciou também a demissão dos auxiliares André Luís e Weligton Oliveira e o preparador físico Juninho Nogueira.
AssCom Dourado
Guto Ferreira assumiu a liderança do Cuiabá em fevereiro de 2025 e logo de início teve boas performances no Campeonato Mato-Grossense, seguido de uma arrancada positiva na Série B. No entanto, o treinador não conseguiu manter a consistência do time, principalmente jogando fora de casa.
Nas 26 partidas sob o comando de Guto, o Cuiabá conquistou 13 vitórias, quatro empates e nove derrotas, resultando em um aproveitamento de 55%
“O Cuiabá agradece aos profissionais pelo empenho e profissionalismo no período em que estiveram no clube e lhes deseja sucesso na sequência da carreira”, destacou o comunicado do Cuiabá.
Com a derrota para o Avaí, o Cuiabá perdeu a chance de entrar no G4, caindo para a 7ª colocação, com 31 pontos. Na Ressacada, o time ainda liderado pelo técnico Guto Ferreira pouco fez para pelo menos sair com empate de Florianópolis.
Agora a diretoria do Cuiabá segue a todo vapor para buscar um novo nome para comandar a equipe na sequência da temporada.
O próximo desafio do Cuiabá será diante do Athletico-PR, no sábado (16), na Ligga Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão.
FONTE: RDNEWS