A Polícia Militar prendeu três pessoas e apreendeu uma adolescente durante uma operação contra o tráfico de drogas, no final da tarde desta segunda-feira (11), no bairro Parque Amperco, em Cuiabá. A ação foi realizada por equipes do Patrulhamento Rural do 10º Batalhão, após denúncia sobre comércio ilícito de entorpecentes na Rua Sinop, que envolveria menores de idade.
De acordo com a PM, ao chegar ao endereço informado, os militares avistaram um grupo de suspeitos que correu para os fundos da residência ao notar a presença das viaturas. Dois deles conseguiram fugir, mas um jovem identificado como Natan e uma adolescente foram abordados. Com o rapaz, os policiais encontraram quatro porções de pasta base de cocaína e uma balança de precisão.
A menor de idade confessou que ajudava seu irmão, Fabrício, na venda de drogas, e indicou o endereço dele no bairro Novo Tempo. Com apoio de outra viatura, os militares foram ao local e flagraram Fabrício entrando em casa. Na abordagem, foram encontradas com ele três porções de pasta base de cocaína, uma porção de cocaína e R$ 15 em dinheiro.
Durante buscas no imóvel, a PM localizou um terceiro suspeito, identificado como Diego, consumindo entorpecente. Ele estava com mais uma porção de pasta base. Ainda no interior da residência, dentro de uma geladeira, os militares apreenderam uma pedra grande e outra porção grande de pasta base, além de uma porção grande de cocaína. Também foram recolhidos uma balança de precisão com resquícios de droga, uma tesoura e uma sacola com embalagens tipo ziplock, normalmente usadas para fracionar e vender entorpecentes.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes. Os homens foram algemados, e Fabrício apresentou uma pequena vermelhidão no cotovelo esquerdo, causada no momento do imobilização. A adolescente foi transportada no banco traseiro da viatura.
A ocorrência foi registrada como tráfico ilícito de entorpecentes, corrupção de menores, desobediência e uso de drogas.
FONTE: Lapada Lapada