José Alves dos Santos, de 31 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (18), em uma estrada rural, de Boa Esperança do Norte (a 453 km de Cuiabá). José é apontado como o principal suspeito de matar a ex-companheira dele, Jacyra Grampola Gonçalves da Silva, a tiros, em um pesqueiro em Sorriso (a 397 km de Cuiabá), no domingo (17).
De acordo com a Polícia Civil, José estava fugindo para Paranatinga quando foi abordado e detido. Ele será encaminhado à delegacia de Sorriso, onde será interrogado pela delegada Layssa Crisostomo e autuado em flagrante por feminicídio.
Reprodução/Montagem
O crime
Conforme publicado pelo , Jacyra estava no pesqueiro, na tarde de domingo (17), bebendo com amigos, quando o suspeito chegou e se aproximou da vítima, afirmando que tinha uma encomenda para entregá-la, mas que ela deveria acompanhá-lo até o carro dele, entretanto Jacyra se negou.
Segundo testemunhas, Jacyra disse que estava com medo de José fazer algo contra a vida dela e pediu que uma amiga tirasse uma foto em que o suspeito aparecia, para que se algo acontecesse com ela, a amiga teria a identificação do suspeito.
Pouco tempo depois, após os amigos convencerem a vítima de permanecer no local, José retorna e se aproxima de Jacyra com uma caixa nas mãos, momento em que saca uma arma de fogo e atira diversas vezes contra ela, fugindo logo em seguida em um VW Fox.
Jacira chegou a ser socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
FONTE: RDNEWS