quinta-feira, agosto 21, 2025

Governador rebate ataque de Carluxo e dispara: “Falou pela boca o que devia sair por outro lugar” – assista vídeo | RDNEWS

O governador Mauro Mendes (União Brasil), ao contrário dos demais  governadores de direita, que “passaram pano” para o ataque do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), o Carluxo, que os acusou de se comportarem como “ratos” se limitando a fazer oposição PT, respondeu à altura do filho do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).  Além disso, Carlos postou nas redes sociais que as atitudes dos aliados são “desumanas, sujas, oportunistas e canalhas”. 

Rodinei CrescêncioRdnews

“Olha, primeiro, é muito ruim [a declaração]. Ele deve estar, assim, sentindo ferido, magoado, e falando pela boca aquilo que devia sair por outro lugar. Então, eu acho que é muito ruim esse tipo de ataque, isso não ajuda na solução de nenhum problema. O destempero de algumas lideranças políticas, que se dizem lideranças, é muito ruim. Isso não contribui com a sociedade, a polarização está sendo muito ruim. Eu estou de saco cheio, com o perdão da palavra, dessa polarização”, disse Mauro Mendes, ao chegar no ato de filiação da senadora Margareth Buzetti, que trocou o PSD pelo PP na esperança de se viabilizar à reeleição, realizado nesta quinta-feira (21). Assista

O ex-presidente Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é réu na ação que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado no país após as eleições de 2022, quando saiu derrotado.

O início do julgamento do ex-chefe do Executivo e outros sete réus foi marcado para o dia 2 de setembro.

A crítica do  filho de Bolsonaro acontece um dia após o lançamento da pré-candidatura do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), ao Palácio do Planalto.

Para Mauro Mendes, a discussão sobre lealdade ou não a Bolsonaro é inútil. Neste sentido, diz que o foco da classe política deve ser os problemas do Brasil que precisam ser enfrentados.

“É uma discussão inútil, que no final do dia não coloca comida na mesa, não melhora as estradas, não melhora a saúde. Tem virtude na direita, tem virtude na esquerda, tem virtude no centro. E tem muita gente que não presta na direita, na esquerda e no centro. Então, nós temos que fazer uma discussão sobre os problemas do Brasil e as soluções que nós queremos. E esse tipo de ataque não é bem-vindo e não conspira para nenhuma solução”, concluiu.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens