sexta-feira, agosto 22, 2025

Resposta de Mauro a Carlos Bolsonaro repercute nacionalmente; veja | RDNEWS

A declaração do governador Mauro Mendes (União Brasil) criticando a postagem do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), o Carluxo, dizendo que os governadores de direita se comportam como “ratos”, repercutiu nacionalmente. A matéria publicada pelo foi reproduzida com destaque pelo Metrópoles, parceiro do portal.

Reprodução

Repercuss�o fala de Mauro para Carlos Bolsonaro - Metr�poles

Carluxo também  postou nas redes sociais que as atitudes dos aliados são “desumanas, sujas, oportunistas e canalhas”. 

“Olha, primeiro, é muito ruim [a declaração]. Ele deve estar, assim, se sentindo ferido, magoado, e falando pela boca aquilo que devia sair por outro lugar. Então, eu acho que é muito ruim esse tipo de ataque, isso não ajuda na solução de nenhum problema. O destempero de algumas lideranças políticas, que se dizem lideranças, é muito ruim. Isso não contribui com a sociedade, a polarização está sendo muito ruim. Eu estou de saco cheio, com o perdão da palavra, dessa polarização”, disse Mauro Mendes, ao chegar no ato de filiação da senadora Margareth Buzetti, que trocou o PSD pelo PP na esperança de se viabilizar à reeleição, realizado nesta quinta-feira (21).

Mauro Mendes foi o único governador a responder o filho do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) à altura. Romeu Zema (MG), Ronaldo Caiado (GO), Tarcísio de Freitas (SP) e Ratinho Júnior (PR), todos tratados como possíveis presidenciáveis, trataram de colocar “panos quentes” sobre a postagem de Carluxo.

  Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é réu na ação que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado no país após as eleições de 2022, quando saiu derrotado.

O início do julgamento do ex-chefe do Executivo e outros sete réus foi marcado para o dia 2 de setembro.

A crítica  de Carluxo acontece um dia após o lançamento da pré-candidatura de Zema ao Palácio do Planalto, pelo Novo.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens