sexta-feira, agosto 22, 2025

Mauro se afasta até 31 de agosto e Pivetta assume governo pela 16ª vez | RDNEWS

O governador Mauro Mendes (União Brasil) transmite o cargo para o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) a partir deste sábado (23). O chefe do Executivo se afasta do cargo até o dia 31 de agosto. O motivo do afastamento não foi divulgado pelo Palácio Paiaguás.

Essa é a 16ª vez que Pivetta assume o comando do Estado desde 2019. No cargo de governador, o republicano costuma ser discreto e dar continuidades às ações lideradas por Mauro Mendes.

Secom

Pivetta assume em meio às articulações para se viabilizar como candidato ao Governo do Estado em 2026. Inclusive, já conta com apoio de Mauro Mendes para sucedê-lo a partir de 2027.

Caso a possível candidatura de Mauro Mendes ao Senado se consolide, Pivetta pode ser efetivado como chefe do Executivo em março do ano que vem. Neste caso, concorre a governador já sentado na cadeira.

Sobre o projeto de governador Mato Grosso, Pivetta tem reiterado que está construindo “tranquilidade e consciência. Segundo ele, objetivo é garantir “12 anos de prosperidade” ao estado.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens