GAC Motor chega a VG com 4 modelos 100% elétricos e um híbrido

De olho na liderança do segmento de carros elétricos mundial, a GAC Motor inaugurou nesta quinta-feira (21) sua primeira concessionária em Várzea Grande. Sob a gestão do Grupo Canopus, a marca chinesa chega com cinco modelos, sendo quatro elétricos e um híbrido, e posiciona a cidade como polo de inovação automotiva.

 

A GAC quer ser líder na transição da eletrificação mundial, e aqui no Brasil não seria diferente

Localizada na Avenida da Feb, a concessionária oferece aos clientes um atendimento de alto padrão. Logo na entrada da concessionária, lado a lado, estão o campeão de vendas GS4 (SUV híbrido com motor a gasolina) e o Hyptec HT, SUV de luxo 100% elétrico, que se destaca pelas portas gull wing, semelhantes a asas de gaivota, e pelo amplo porta-malas de até 725 litros.

 

O diretor de vendas da GAC Motor Brasil, Danilo Rodil, destaca que o Hyptec HT é o “carro-chefe” da marca e simboliza “a alta tecnologia, qualidade e luxo que a GAC pode entregar” ao consumidor.

 

Além desses, a concessionária apresenta outros três modelos totalmente elétricos: o Aion Y, SUV com autonomia de 490 km (distância percorrida com carga completa); o Aion V, que oferece até 602 km de autonomia e porta-malas de 427 litros; e o Aion ES, sedan 100% elétrico da marca.

 

Com potencial para atender a clientes de todas as idades, os modelos como o Aion Y, carro de entrada da marca, surpreenderam ao atrair compradores mais jovens do que o previsto, enquanto o híbrido se tornou a escolha preferida para aqueles que valorizam autonomia e flexibilidade, com viagens longas e segurança em abastecimentos.

Divulgação

Diretoria inaugurando concessionária GAC em Várzea Grande

 

A marca


A GAC é a marca internacional do Guangzhou Automobile Group, montadora estatal chinesa fundada em 1955, consolidada como responsável pela fabricação de veículos das marcas Toyota e Honda no país. Em 2008, a empresa passou a produzir veículos próprios, conquistando rapidamente reconhecimento pelo design arrojado, alta performance e pioneirismo na eletrificação.

 

Hoje, a GAC figura entre as cinco maiores fabricantes da Ásia, com centros de pesquisa e desenvolvimento nos Estados Unidos e na Europa. A marca chegou ao Brasil neste ano, com presença já consolidada em quase todo o território nacional.

 

“A GAC quer ser líder na transição da eletrificação mundial, e aqui no Brasil não seria diferente. Temos 22 modelos disponíveis globalmente e trouxemos quatro carros elétricos e um híbrido. Até o final do ano, lançaremos mais um modelo, a princípio a combustão, mas que deve ser transformado em flex. No ano que vem, planejamos apresentar pelo menos mais dois modelos”, afirma Rodil.

 

Atualmente, a GAC produz e comercializa mais de 2,5 milhões de veículos por ano, sendo cerca de 500 mil voltados à eletrificação. Até 2023, a marca havia exportado 45 mil unidades, mas o plano de internacionalização prevê atingir mais de 500 mil carros exportados anualmente a partir de 2030.

 

“Empresa diferente”

 

Danilo Rodil reforça que a GAC não é apenas mais uma marca chinesa no país. “Vamos lançar em setembro um programa de assinatura, já temos vendas para PCD e um plano que deve ser aprovado para táxis. Entramos no mercado de forma robusta, mostrando que a GAC é uma empresa diferente”.

MidiaNews

Fachada de concessionária GAC em VG, inaugurada nesta quinta-feira (21)

A concessionária oferece programas de seminovos, assinatura e vendas para PCD, destacando-se pelo foco no atendimento e na satisfação do cliente. A tecnologia embarcada é de ponta, com baterias próprias e blindadas, sistemas avançados e alto investimento em pesquisa e desenvolvimento.

 

A GAC também planeja investimentos em infraestrutura, como eletropostos, para liderar a transição à eletrificação, mantendo flexibilidade para atender às diferentes demandas do mercado brasileiro.

 

Tradição e parceria


Para Marcos Roberto Cruz, presidente fundador do Grupo Canopus — que começou como uma pequena autopeças em Mirassol d’Oeste, em 1973 — a parceria com a GAC é um “casamento perfeito” entre experiência e inovação tecnológica.

 

A trajetória do grupo sempre foi marcada pelo pioneirismo. No início da década de 1980, foi a primeira empresa de Mato Grosso a trabalhar com desenvolvimento de software. Antes disso, quando o telefone ainda era raridade e a comunicação exigia viagens até Cuiabá, implantou um sistema de rádio amador que interligava lojas e fazendas, auxiliando em acidentes e outras emergências.

 

O espírito inovador continuou com a instalação do primeiro sistema de telefonia interna, a chegada do Telex pela Embratel e a introdução dos primeiros computadores em Mirassol, consolidando o Grupo Canopus como referência em tecnologia.

 

“Faz parte do grupo buscar empresas com esse perfil de inovação. Hoje, o carro elétrico já não é mais novidade, é o básico. Quem não acompanha, fica para trás. Nós vamos fazer história”, reforça Cruz.

 

Segundo Danilo Rodil, essa visão foi determinante para a escolha do grupo como parceiro estratégico. “Buscamos empresas sérias, sólidas e competentes para representar a nossa marca no país, e o Canopus não poderia ficar de fora”, conclui. 

 

Veja: 

 

 

 

 

FONTE: MIDIA NEWS

comando

Sair da versão mobile