sábado, agosto 23, 2025

Homem alvo de atentado por dupla em moto; suspeitos presos | FOLHAMAX

 

Policiais militares prenderam um homem de 22 anos e apreenderam um adolescente de 17, por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, na noite desta sexta-feira (22.8), no município de Diamantino. Com os suspeitos, foi apreendido um revólver calibre .38, com cinco munições intactas.

Um homem de 45 anos sofreu um atentado a tiros na noite da última sexta-feira (22) em Alto Paraguai. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e relata que foi acionada pela esposa da vítima, que pediu ajuda após o marido ser atingido pelos disparos de uma arma de fogo.

Durante diligências em busca de dois suspeitos envolvidos em uma tentativa de homicídio ocorrida no município de Alto Paraguai, a equipe policial recebeu denúncia informando que dois homens estariam em uma motocicleta sem placa, seguindo em direção ao bairro Novo Diamantino. De imediato, os policiais se deslocaram até o local indicado.

Durante conversa com os policiais, o casal relatou que uma dupla numa moto chegou na residência em Alto Paraguai dizendo que queriam “buscar um bagulho”, efetuando os disparos na sequência contra o homem de 45 anos. A vítima estava consciente na chegada dos policiais e contou que não conseguiu reconhecer o rosto dos suspeitos, que depois de dispararem os tiros de um local pouco iluminado fugiram com a motocicleta.

Com base nas características dos suspeitos e do veículo, a equipe conseguiu localizá-los. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos tentaram fugir, iniciando uma perseguição. Em determinado momento, abandonaram a motocicleta, atiraram contra os policiais, que revidaram à agressão, e fugiram para uma área de mata.

As equipes realizaram o cerco e conseguiram localizar os suspeitos. Durante a abordagem, um deles voltou a atirar contra os policiais, que novamente revidaram, atingindo o braço esquerdo do agressor. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros no local.

Questionado sobre a tentativa de homicídio em Alto Paraguai, o adolescente confessou à equipe que foi o autor dos disparos, a mando de uma facção criminosa rival. Ele também afirmou que estava conduzindo a motocicleta, pertencente ao comparsa.

Diante dos fatos, os dois suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia, para as providências cabíveis.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens