O governador Mauro Mendes (União) criticou a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos, junto a administração do presidente Donald Trump, para pressionar o Brasil a ceder na anistia e no processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Nós temos hoje um problema que nasceu também das colocações equivocadas do presidente Lula
Segundo Mendes, a forma que o filho de Bolsonaro age não é boa para o país.
“O presidente americano não tem razão. Eu não concordo com aquilo que o Eduardo fez, posso até entender a motivação dele para defender o pai. É justo, razoável, mas a forma que ele está fazendo não é boa para o Brasil e nem para política brasileira”, afirmou.
O governador também criticou a postura do presidente Lula (PT), que com declarações polêmicas pode ter causado mal estar diplomático entre os dois países, como falas em defesa dos BRICS.
“Temos hoje um problema que nasceu também das colocações equivocadas do presidente Lula. Então tem muita gente que se equivocando e está criando possíveis problemas para o Brasil, sendo que alguns já são reais”, emendou.
Para ele, Lula “joga para galera”, se referindo ao eleitorado do petista, ao invés de encarar o problema e tentar dialogar com Trump, a exemplo do que faz a China e fez a União Europeia.
“E eu não concordo com o que o Trump está fazendo, está errado. Mas não adianta eu ficar aqui jogando para a minha galera e para a parte da população que eleitoralmente está alinhado com os meus pensamentos e prejudicar Mato Grosso e o Brasil”.
“Esse momento é muito ruim, temos que ter maturidade política, olhar para o Brasil e não para os interesses eleitorais. Vejo muito político fazendo isso olhando para os seus interesses eleitorais e não olhando para a realidade, isso pode ferrar com a nação brasileira”, encerrou.
Vídeo:
FONTE: MIDIA NEWS