domingo, agosto 24, 2025

Polícia cumpre mandato e apreende eletrônicos em investigação de exploração sexual de menor

A Polícia Civil de Mato Grosso, através da Delegacia de Polícia de Novo São Joaquim, cumpriu na tarde desta quinta-feira (21), um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no bairro Jardim América, em Novo São Joaquim (MT), em investigação sobre favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de adolescente entre 14 e 18 anos. O crime está previsto no Código Penal, na seção que trata dos delitos contra a dignidade sexual.

 

A ação foi realizada por volta das 16h, após determinação judicial. Durante o cumprimento do mandado, os agentes encontraram resistência por parte do morador, que não atendeu ao chamado da equipe policial. Foi necessário arrombar a porta principal e a do quarto, onde ele se encontrava.

 

No local, os policiais apreenderam dois aparelhos celulares e um notebook, que serão periciados. Os equipamentos estavam sob posse do suspeito, um homem de 29 anos. A investigação aponta que os crimes teriam sido praticados por meio de recursos eletrônicos, motivados por interesses de cunho sexual envolvendo menores de idade.

 

Após a apreensão, o indivíduo foi conduzido à unidade policial para interrogatório. O caso segue em investigação e detalhes adicionais não foram divulgados para preservar as diligências e as partes envolvidas.

( PJC.)

Região araguaia

DESTAQUES

RelacionadoPostagens