domingo, agosto 24, 2025

Prefeito recua e diz que ama a UFMT: Nada me dá o direito de ofendê-la; vídeo | RDNEWS

Reprodução

Reitora da UFMT Marluce Aparecida e prefeito Abilio Brunini durante Conferência de Saúde de Cuiabá. Após polêmica, Abilio grava vídeo pedindo desculpas

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), reconheceu nas redes sociais que errou grosseiramente ao chamar o ensino da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), de “bosta”, com base nas suas convicções ideológicas. O liberal alega que a fala polêmica ocorreu por seu descontentamento com o fato da “militância” ter tomado conta da instituição. A fala problemática, aconteceu na semana passada, e provocou uma onda de críticas, tanto da sociedade, quanto do meio político, que possuem pessoas formadas na UFMT. 

Na sua postagem, o prefeito usou trecho de entrevista da reitora da UFMT, Marluce Aparecida. Nele, a reitora afirma que o ataque de Abilio é incompreensível, tendo em vista que, enquanto deputado federal, ele foi um dos principais aliados da instituição por meio da destinação de emendas parlamentares. “Errei demais, não deveria usar um adjetivo deste e ofender esta instituição tão importantes para Cuiabá e Mato Grosso. A minha insatisfação com os dias atuais da universidade não me dá o direito de ofender toda a sua história e os que por lá passaram”, reconhece.

Em seguida, Abilio justifica que estava chateado com o excesso de militância político-partidário dentro da instituição e a falta de posicionamento da universidade contra casos de violência registrados dentro da comunidade escolar. 

“Nada me dá o direito de ofender a instituição, e a boa memória dos que por lá passaram. Eu amo a UFMT (apesar deste último gesto não demonstrar), gosto tanto da instituição que sou o deputado federal que mais mandou recursos para universidade”, ao reiterar torcida para aprimoramento da educação.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens