A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de General Carneiro, com apoio da Polícia Militar, prendeu na noite do último sábado (23) um homem de 30 anos suspeito de envolvimento no assassinato de um casal ocorrido em 4 de agosto deste ano. As vítimas, um homem de 27 anos e uma mulher de 29, foram executadas dentro da própria residência, na presença da filha de apenas três anos.
Segundo informações apuradas pela investigação, o crime teria sido motivado por disputa entre facções criminosas. A ordem para a execução teria partido de um grupo atuante na região, após o casal ser acusado de vender entorpecentes pertencentes a uma organização rival, prática conhecida no meio criminal como “cabritagem”.
O crime causou forte repercussão no município, principalmente pela violência e pela presença da criança no local. Ainda conforme a Polícia Civil, as vítimas eram investigadas por envolvimento com tráfico de drogas.
Com base nas provas reunidas, a autoridade policial da cidade, Delegado Matheus Augusto Soares, representou pela prisão do suspeito, que foi deferida pela 1ª Vara Criminal de Barra do Garças. O homem foi localizado em um bar no município de General Carneiro e preso por volta das 19h de sábado.
Caso semelhante já foi registrado na cidade. Em dezembro de 2023, um outro homicídio com características próximas ao atual crime também ocorreu no município.
O suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Barra do Garças e segue a disposição da justiça.
( PJC.GC)