terça-feira, agosto 26, 2025

Vdeo mostra priso de feminicida por matar fonoaudiloga em MT | FOLHAMAX

 

Imagens registradas por policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) mostram o momento da prisão de Lucas França Rodrigues, 22, acusado de matar a companheira Ana Paula Abreu, 33, a facadas na noite de domingo (26). Ele está preso no Presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, onde aguarda a investigação do crime de feminicídio.

Como é possível perceber pelas imagens da câmera instalada na farda do policial, os militares se deslocaram à residência assim que receberam a denúncia de um possível feminicídio, feitas pela irmã da vítima.

Ao chegarem na casa e abrirem o portão, encontram Lucas França ainda no quarto em que estava o corpo de Ana Paula. Ele demora para deixar o cômodo e sai com as mãos na cabeça.

O acusado ainda desobedece às ordens para se deitar no chão e é atingido por uma arma de choque, momento em que grita e esperneia na área da casa. Aparentemente fora de si, ele parece não escutar os policiais.

Na sequência, o suspeito se recusa a sair da casa, resistindo ao ser puxado para a viatura.

Após a prisão, Lucas França contou à delegada Renata Evangelista que brigou com a vítima um dia antes do crime. A discussão teria sido motivada pelo fato da mulher reprovar a crença e estudo sobre a escatologia do acusado. A teoria diz sobre as “últimas coisas” na teologia e filosofia, que lida com o fim do mundo, a morte, o juízo final e o destino da humanidade, focando nos eventos futuros.

Segundo a delegada, a discussão começou pelo fato de Ana Paula ser contra o estudo e doutrina. “O crime aconteceu no dia seguinte da discussão. Aí não conseguiu explicar, não quis explicar o motivo de ter matado ela”, afirmou a policial durante coletiva de imprensa.

O caso

Ana Paula de Abreu foi morto com ao menos 15 facadas, pelo esposo, Lucas França Rodrigues, 22, durante a manhã de domingo (24), na casa do casal, em Sinop.

O crime ocorreu por volta das 8h, mas foi descoberto apenas às 17h, após o suspeito enviar fotos da vítima sem vida para seu irmão e sua cunhada. De Brasília, eles acionaram a Polícia Militar. Na casa, foram encontradas 3 facas, possivelmente utilizado no crime.

 



FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens