domingo, agosto 31, 2025

Storck, Lino e Damázio: promessas do tênis estreiam no M25 de Cuiabá | RDNEWS

A capital mato-grossense se prepara para viver uma semana histórica na modalidade do tênis. Entre os dias 7 e 14 de setembro, o Cuiabá Tênis Clube será palco do M25, torneio profissional do circuito mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), com premiação de US$ 30 mil.

A competição, disputada no saibro, marcará a estreia de três jovens promessas brasileiras no cenário profissional: Leonardo Storck, Carlos Eduardo Lino e Livas Damázio. Aos 16 anos, os três já colecionam conquistas relevantes no juvenil e agora dão os primeiros passos em direção ao sonho de se consolidar entre os melhores do mundo.

Reprodução

Leonardo Storck

Natural de Cuiabá (MT), Leonardo Storck chega embalado para seu primeiro torneio profissional. Atual 6º melhor juvenil do Brasil e 128º do ranking mundial da ITF, ele recebeu um convite da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) para disputar diretamente a chave principal.

“Estou muito feliz com esse convite para participar do M25 de Cuiabá! Será o meu primeiro torneio profissional e vai ser mais especial ainda por ser em casa. Queria agradecer à CBT e à Federação Mato-Grossense de Tênis por proporcionarem essa experiência incrível para mim”, celebrou Storck, que recentemente ajudou o Brasil a conquistar o título Sul-Americano por equipes sub-16.

Livas  Damázio

Outro talento cuiabano que estreia no circuito é Livas Damázio, de 15 anos. Vice-campeão mundial sub-14 em 2024 e campeão sul-americano sub-16 este ano ao lado de Storck e Lino, ele também recebeu um convite para a chave principal do M25 de Cuiabá.

“Fiquei muito feliz com a notícia. Acredito que será uma ótima oportunidade e experiência, primeira vez jogando a chave de um torneio profissional. Agradeço à CBT e à Federação Mato-Grossense pelo wild card, por todo apoio e confiança. Agora é se preparar bem para chegar pronto no torneio”, destacou Livas.

Após a experiência em casa, Damázio seguirá no circuito juvenil sub-18, com competições já programadas em setembro e outubro no Peru, Chile, Argentina e Bolívia.

Cadu Lino

Companheiro de Storck na Rio Tennis Academy, o catarinense Carlos Eduardo Lino, também de 16 anos, terá a missão de buscar uma vaga na chave principal por meio do qualifying. Atual 4º colocado do ranking sul-americano da COSAT na categoria 16 anos, ele comemora o convite como parte de sua evolução.

“Estou muito feliz em saber que vou jogar meu primeiro torneio profissional! Eu trabalho por isso há muito tempo, então agora é me preparar bem pra ir com tudo no quali e, quem sabe, conseguir uma vaga na chave principal”, afirmou o jovem de Blumenau.

Storck e Lino vêm da conquista do título Sul-Americano por equipes com o Brasil na categoria 16 anos juntos com Livas Damázio. O Brasil jogará o Mundial em novembro em Santiago, no Chile.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens