Uma investigação está em curso na Espanha para localizar Oliver P, um menino britânico de três anos que teria sido levado por sua mãe russa. O caso é tratado pelas autoridades como um sequestro parental.
O garoto foi visto pela última vez em Marbella, na Costa del Sol, em 4 de julho. Seus pais, de nacionalidades distintas, estavam separados, mas viviam na região da Costa do Sol, um local conhecido por receber moradores de múltiplos países.
Segundo o Metro UK, havia uma ordem judicial que proibia a mãe de retirar a criança do país. No entanto, a polícia acredita que a mãe deixou o território espanhol e viajou para a Rússia, seu país de origem, levando o filho consigo.
O pai do menino, de nacionalidade britânica, foi quem notificou o desaparecimento. As autoridades descrevem Oliver como tendo cabelos loiros, 85 centímetros de altura e pesando 15 quilos.
Tanto as autoridades espanholas quanto o Centro Nacional para Pessoas Desaparecidas do país emitiram um apelo conjunto à população para que qualquer informação seja repassada à polícia, enfatizando que a colaboração cidadã é fundamental nestes tipos de casos.
FONTE: Folha Max