Um professor de Química identificado apenas pelas iniciais de A.J.B.L, do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus São Vicente em Campo Verde (131 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e afastado do cargo após ser acusado de importunar uma estudante de 15 anos. O caso aconteceu na terça-feira (2).
Alunos do campus relataram que o docente já tinha dois boletins de ocorrência registrados na polícia devido à mesma conduta. A detenção foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por estar mais próxima à instituição.
Em contato com o IFMT, o FOLHAMAX foi informado de que o Instituto formalizou a denúncia junto à Polícia Civil. Ele foi autuado em flagrante de delito por importunação sexual e assédio sexual contra menor de idade.
Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto para apurar a conduta do servidor junto à Corregedoria.
Veja a nota na íntegra:
Acerca dos fatos ocorridos no campus São Vicente nesta terça-feira (02/09), o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) esclarece que acompanha o ocorrido e foi o responsável pela formalização da denúncia junto à Polícia Civil. Além disso, a instituição conduz um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apuração de condutas do servidor em questão, junto à Corregedoria.
Reafirmando seu compromisso com a legalidade e a transparência, o IFMT determinou o afastamento imediato do servidor e seguirá aplicando as medidas cabíveis, conforme prevê a legislação. A instituição reforça que atua de forma proativa e rigorosa na apuração de irregularidades, garantindo a responsabilização adequada e a integridade do serviço público.
FONTE: Folha Max