O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), criou o cargo de secretário Municipal de Relações Institucionais com o Poder Legislativo, nesta quinta-feira (04), que será chefiado pelo ex-secretário de Agricultura e Trabalho, Fellipe Corrêa (PL). O chefe do Executivo Municipal também confirmou a fusão da Secretaria de Agricultura e Trabalho com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, cujo nome passa a ser Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura.
“O Felipe volta à sua função de Secretário, só que eu entendi que ele tem um talento melhor para se relacionar com a Câmara. E um vereador é diferente. Então eu estou trazendo um vereador para poder relacionar com o Legislativo, que já entende do trâmite, já entende do procedimento, tem liberdade com os pares, porque ele tem amizade, tem bom relacionamento com todos aqueles vereadores que estão lá e é melhor ter um político para lidar assuntos políticos com a Câmara do que apenas uma pessoa”, explicou Abilio.
Rdnews e Reprodução
Questionado se o novo cargo atribuído a Fellipe Corrêa não “chocaria” com a função do secretário de Governo, Ananias Filho (PL), Abilio negou, explicando que Ananias trata de assuntos com os demais secretários e as respectivas atividades de cada Pasta, além da organização do planejamento da economia entre os secretários.
“O Fellipe Corrêa será de assuntos institucionais com Poder Legislativo. É uma função. Não é uma nova secretaria. Ela é uma função de secretário dentro da Secretaria do Governo”, destacou.
“Divisor de águas”
Sobre o convite para o novo cargo, Fellipe relatou que teve uma conversa privada com Abilio e o vereador Dilemário Alencar (União Brasil), líder do prefeito, em que teve seu trabalho elogiado enquanto vereador – em que substituiu Chico 2000 (PL), afastado após ser alvo da Operação Perfídia – chegando a ser chamado, segundo Fellipe, de “divisor de águas”.
“Eu parei, respirei, olhei para ele e falei, prefeito, vamos. Porque eu repito, nesses 45 dias de fato de atividade, o que eu mais fiz foi isso. Foi me relacionar tanto com secretários quanto com outras instituições (…) Eu quero lembrar para vocês que, até pela experiência de já ter sido secretário, é que eu consigo ajudar nesse trabalho de entender o que a secretaria precisa. E, ao mesmo tempo, eu também consigo entender o que o prefeito está fazendo”, destacou.
Fusão de secretarias
Sobre a, agora, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura, Abilio afirmou que o objetivo, além da economicidade, é garantir que as secretarias de Agricultura e Trabalho e de Turismo e Desenvolvimento Econômico “não percam a eficiência e os bons resultados que vem apresentando”.
FONTE: RDNEWS