quinta-feira, setembro 4, 2025

Chico critica Perfídia e diz que trabalhou como garçom para evitar depressão | RDNEWS

O vereador Chico 2000 (PL) retornou ao mandato, nesta quinta-feira (04), após   125 dias afastado por decisão judicial, no âmbito da Operação Perfídia da Polícia Civil. Em seu primeiro discurso da tribuna,  classificou o próprio afastamento  e do vereador Sargento Joelson (PSB), ambos investigados por suposto envolvimento em  esquema  propina envolvendo a empresa HB20, responsável pelas obras do Contorno Leste, como “injusta”

 “Nunca vi o denunciante na vida. O que houve foi um pedido de diálogo, o que é algo absolutamente normal no exercício da presidência. E por isso fui afastado?”, questionou Chico 2000, lembrando que o projeto de lei que possibilitava que a Prefeitura de Cuiabá pagasse a HB20 tramitou por 42 dias.

Rodinei CrescêncioRdnews

 

  “O que fizeram comigo e com o vereador Joelson foi como subir num morro com um travesseiro de plumas e rasgá-lo. As plumas se espalham e nunca mais se consegue juntar. Foi isso que espalharam contra mim: uma mentira que não se junta mais, completou”.

Segundo Chico 2000, por conta do afastamento, parte da população o tachou de corrupto e ladrão. Além disso, disse faltou conhecimento legislativo na condução do inquérito.

“Fui chamado de corrupto, de ladrão. Assim me enxergaram, assim também enxergaram o vereador Sargento Joelson. Mas, se tivessem buscado um pouco mais de conhecimento sobre o processo legislativo, tenho certeza de que este inquérito teria sido conduzido de maneira diferente,  com mais técnica, mais responsabilidade, nada disso estaria acontecendo”, disse.

No discurso, Chico 2000 pediu mais responsabilidade por parte dos órgãos de investigação.  Para o vereador “não basta apenas conhecer o crime, é preciso conhecer também aquilo que está sendo denunciado” e disse que o conhecimento faltou nesse caso.  

Chico 2000 agradeceu o apoio recebido durante o afastamento. Também reafirmou seu compromisso com a Câmara de Cuiabá.

“Agradeço a todos que sustentaram minha alma nesse período tão difícil. Foram eles que acalentaram meu espírito, e a eles dedico minha gratidão. A esta Casa reafirmo o compromisso que sempre tive: compromisso com a lealdade, com o respeito, com o trabalho sério, sempre ouvindo a população e defendendo os interesses deste povo que confiou em mim.

 No discurso, disse que nos 125 dias que ficou impedido de legislar, atuou como garçom para evitar a depressão. Inclusive, aproveitou para fazer propaganda para seu local de trabalho.

“Eu não podia simplesmente ficar em casa. Se ficasse, a tristeza acabaria tomando conta, talvez até entrasse em um processo depressivo. Por isso, eu sabia que precisava ocupar a mente, encontrar algo para fazer. Durante o período em que estive desempregado, consegui um trabalho como garçom. Trabalhei por 125 dias na melhor peixaria desta cidade: a Peixaria e Restaurante Água na Boca, localizada no São Gonçalo Beira Rio”, concluiu.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens