quinta-feira, setembro 4, 2025

Poltico larga extrema direita ao ‘namorar’ modelo intersexual | FOLHAMAX

 

Dawid Szóstak abandonou o partido de extrema direita polonês Konfederacja após ser revelado que ele mantém um relacionamento com a modelo intersexual Michalina Manios. Em entrevista conjunta ao “Gazeta Wyborcza”, os dois disseram que querem “se concentrar no que é importante”, mas enfatizaram que se mantêm fiéis aos valores católicos compartilhados e ao respeito pela tradição nacional.

O Konfederacja se apresenta como um partido nacionalista ultraconservador, anti-imigrante, anti-União Europeia, antifeminista, anti-LGBTQIA+ e antissemita. Szóstak já foi descrito como um membro “ativo e dedicado” aos valores propagados pelo partido. Ele concorreu a um assento no Parlamento nas últimas eleições, mas foi derrotado nas urnas.

Na entrevista, o casal revelou que se conheceu pela internet. “Gostei das fotos que Michalina postou. Elas irradiavam muita energia e feminilidade”, contou Szóstak. Intersexual é uma pessoa que nasce com características sexuais (genitais, hormonais, cromossômicas e gonodais) que não se enquadram nas definições típicas de masculino ou feminino.

Michalina declarou que se sentiu como se estivesse “na prisão” durante toda a adolescência: “Funcionalmente, me desenvolvi como mulher, mas, infelizmente, me foi atribuída uma identidade masculina, e nenhuma outra. O meu corpo e minha mente se desenvolveram em direção à feminilidade, mas meus genitais não. Eu tinha vergonha de ir às aulas de educação física porque me envergonhava.”

A polonesa obteve o direito ao reconhecimento legal como mulher aos 18 anos e se mudou para a Suécia para estudar Filologia e Psicologia. Quatro anos depois, ela ingressou numa agência de modelos. Michalina já participou de reality para aspirantes a top model em TV na Polônia.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens