Um professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) – campus de São Vicente -, em Campo Verde (a 136 km de Cuiabá), foi afastado do cargo após uma denúncia de assédio contra uma aluna, de 15 anos, nessa terça-feira (02). Por meio de nota, o instituto informou que conduz um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as condutas do servidor em questão.
A Polícia Civil confirmou o registro do boletim de ocorrência sobre o caso, mas não divulgou maiores detalhes por se tratar de um crime envolvendo uma pessoa menor de 18 anos.
Evandro Garcia
Na nota, o IFMT aponta que formalizou a denúncia contra o professor junto à Polícia Civil, determinou o afastamento do servidor e que, além do PAD, “seguirá aplicando as medidas cabíveis, conforme prevê a legislação”.
“A instituição reforça que atua de forma proativa e rigorosa na apuração de irregularidades, garantindo a responsabilização adequada e a integridade do serviço público. O IFMT ressalta que qualquer denúncia ou informações de má conduta ou irregularidades dentro da Instituição devem ser encaminhadas para a Ouvidoria por meio do Fala.br”, diz trecho da nota.
FONTE: RDNEWS