domingo, setembro 7, 2025

Gestante de gêmeos perde bebês e familiares denunciam falta de atendimento humanizado em Hospital de Cuiabá

Família relata demora, ausência de exames e confirma óbito dos bebês somente após atendimento no Hospital Santa Helena

Uma gestante de 30 semanas de gravidez, grávida de gêmeos, perdeu os bebês neste domingo (7) após complicações na gestação e início de trabalho de parto prematuro. A família denuncia a falta de atendimento humanizado no Hospital Geral de Cuiabá, apontando demora e ausência de recursos adequados para acompanhamento da paciente.

ACOMPANHE AO VIVO DENUNCIA

De acordo com os familiares, a jovem deu entrada na unidade de saúde após sentir fortes dores e apresentar 5 cm de dilatação. No Hospital Geral, os médicos informaram que os bebês poderiam estar sem vida, mas não realizaram exames de ultrassom para confirmar a situação, já que a unidade não possuía o equipamento necessário.

ENTRE AQUI NO GRUPO DE NOTÍCIAS

https://chat.whatsapp.com/LGwcqXZtxGwL76o74Dg7JI?mode=ems_copy_c

Diante da incerteza, a avó decidiu transferir a gestante por conta própria para o Hospital Santa Helena. Foi somente após exames de ultrassonografia realizados na nova unidade que veio a confirmação: os bebês já estavam sem vida na barriga da mãe.

Os familiares ficaram desolados com o resultado e afirmam que, caso o atendimento tivesse sido mais ágil e humanizado, o desfecho poderia ter sido diferente.

“Eles não tinham aparelho para fazer ultrassom, não deram encaminhamento e deixaram minha nora lá, mesmo sem saber se os bebês estavam vivos ou não. Se tivessem liberado antes, talvez tivéssemos conseguido salvar a vida delas”, desabafou a avó.

O caso gera revolta e levanta questionamentos sobre a precariedade na rede pública de saúde, especialmente no atendimento a gestantes de alto risco. A família cobra providências das autoridades para que novas mães e bebês não passem pela mesma situação.

ENTRE EM NOSSO GRUPO

https://chat.whatsapp.com/LGwcqXZtxGwL76o74Dg7JI?mode=ems_copy_c

A denúncia foi levada ao repórter Sérginho Lapada, do SBT Cuiabá, que acompanha o caso e deve apresentar mais detalhes na programação.



FONTE: Lapada Lapada

Redação

DESTAQUES

RelacionadoPostagens