Um jovem de 18 anos foi sequestrado de um bar, na noite deste sábado (06), em Sapezal (a 511 km de Cuiabá), por membros da organização criminosa Comando Vermelho (CV). A vítima foi torturada próximo a uma fazenda, com pedaços de madeira, corda e tentativa de incineração de seu corpo com uso de gasolina. Os suspeitos o acusaram de integrar a facção rival Primeiro Comando da Capital (PCC).
A Polícia Militar foi acionada em uma fazenda, após o proprietário alegar que havia uma pessoa pedindo socorro alegando ter sido sequestrada. No local, os militares encontraram a vítima, visivelmente abalada, com diversos ferimentos pelo corpo.
Reprodução
Em relato, o jovem disse que estava em um bar, na companhia de um colega de trabalho, quando foi abordado pelos suspeitos, que afirmaram ser do CV, e o obrigaram a entrar em um VW Polo branco, que estava caracterizado como táxi.
A vítima disse que a levaram a um local afastado da cidade onde foi mantida em cárcere privado e submetido a tortura física e psicológica, tendo os pés e as mãos amarrados, sendo ameaçado de morte constantemente caso não assumisse pertencer ao PCC.
Conforme boletim de ocorrência, a vítima detalhou que os suspeitos estavam em contato constante com uma pessoa que estava presa em uma unidade prisional, sendo que esta pessoa determinava as ações dos suspeitos, chegando a ouvir a expressão “aqui é o trem CV MT”.
Em um determinado momento, a vítima conseguiu se desvencilhar e correu por uma lavoura até chegar a uma fazenda, onde pediu por ajuda, pois havia deixado seu celular e carteira com os suspeitos.
Os militares encontraram o local dos fatos e localizou vestígios compatíveis com que foi relatado pela vítima, incluindo cordas e o tênis do jovem. Foram realizadas buscas pela região, mas os suspeitos não foram localizados.
FONTE: RDNEWS