Uma empresária que mantém uma loja em frente à praça Ipiranga afirmou que passou a pernoitar no local após sucessivas tentativas de arrombamento. O caso foi exibido na última sexta-feira (5) pelo programa Pop, da TV Cidade Verde.
Segundo a lojista, parte dos furtos seria cometida por usuários de drogas que vivem na região. Imagens exibidas pelo programa registraram um homem com camiseta vermelha enrolada na cabeça e um objeto semelhante a um pé de cabra, aparentemente se preparando para arrombar uma das portas.
“Não aguentamos mais. Quem tem comércio na praça Ipiranga, os noiados arrombam a porta”, disse a empresária. Ela também criticou os usuários de drogas na Praça do Porto, área considerada cartão-postal da cidade.
“Fala pro prefeito fazer alguma coisa. O povo come, bebe água, ganha marmita, e à noite rouba, tirando a paz dos trabalhadores. Quando não é com arma, é arrombando. A gente denuncia para a polícia, mas nada acontece. Prendem hoje, amanhã estão soltos, e a gente segue ferrado”, lamentou.
FONTE: Folha Max